Novidades

BMW está pronta para substituir a chave do carro pelo iPhone

Nova funcionalidade vai estar disponível para uma vasta gama de modelos
Texto

A BMW anunciou esta segunda-feira que vai ser a primeira marca a permitir aos seus clientes utilizarem o smartphone como chave digital dos seus veículos.

O BMW Digital Key para iPhone vai permitir que os clientes da marca utilizem smartphone para desbloquear o seu carro, bem como colocá-lo em funcionamento com segurança através de uma aplicação no telemóvel.

A nova chave digital fica guardada na aplicação Apple Wallet para o iPhone e pode ser configurada através do aplicativo BMW para smartphone, permitindo que o proprietário do carro possa a partilhar a sua chave digital até cinco pessoas, incluindo uma opção de acesso restrito, que permite limitar a velocidade máxima do veículo.

Para além disso a chave digital conta com uma função de reserva de energia que permite que a Digital Key continue a funcionar até cinco horas depois do iPhone desligar devido à falta de energia.

A marca germânica anunciou ainda que a chave digital é compatível com o Apple Watch e que vai estar disponível em 45 países, para uma ampla gama de modelos da marca fabricados após o próximo dia 1 julho de 2020, e que os modelos de iPhone compatíveis com a Digital Key são as versões XR, XS ou mais recente, bem como o Apple Watch Série 5 ou mais recente.

O anúncio da BMW surge no mesmo dia em que a Apple anunciou que o CarKey será um novo recurso do iOS 14 que pode ser lançado em setembro, altura em que têm lugar as principais atualizações de software da gigante norte-americana.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias