Land Rover Discovery introduz novos motores e já tem preço de lançamento

  • Redação Autoportal
  • 10 nov 2020, 18:07

SUV de sete lugares revova-se por fora e por dentro e reforça versatilidade

A Land Rover apresentou o novo Discovery acentuando a renovação da versatilidade do seu modelo que não é pequena e que, passando pelo design e pelas tecnologias de conetividade, introduz uma nova gama de motorizações.

E é pelos motores que vamos começar. São três os novos motores de construção leve em alumínio Ingenium de 6 cilindros em linha (quer a gasolina quer diesel) com tecnologia semi-hibrida (Mild-hybrid Electric Vehicle – MHEV) de 48 V numa gama de quatro motorizações – o motor de 4 cilindros (P300) é o único que não é hibridizado.

Mas todos os quatro estão associados a um novo sistema de tração integral inteligente e a uma caixa automática de 8 velocidades. E são estes:

P300: 2,0 litros a gasolina de 4 cilindros turbo com 300 cv e 400 Nm AWD;

P360: 3,0 litros MHEV a gasolina de 6 seis cilindros com 360 cv e 500 Nm AWD;

D250: 3,0 litros MHEV diesel de 6 cilindros com 249 cv e 570 Nm AWD;

D300: 3,0 litros MHEV diesel de 6 cilindros 300 cv e 650 Nm AWD.

A suspensão pneumática de série incorpora a redução automática da altura ao solo melhorando a eficiência aerodinâmica e o consumo na condução em autoestrada. O istema Terrain Response permite calibrar a resposta do acelerador, os pontos de passagem de caixa, o peso da direção e a suspensão em função das suas preferências e necessidades a condução. O novo modo Wade (passagem a vau) otimiza o veículo para que se possa conduzir em água profunda.

A tecnologia ‘ClearSight Ground View’ (pela combinação se câmaras dianteiras) dá no ecrã tátil central uma panorâmica das zonas ocultas que se encontram sob a dianteira do veículo ajudando a evitar declives pronunciados ou obstáculos urbanos ocultos.

A renovação do Land Rover Discovery para 2021 passa pelo exterior com uma frente com novos para-choques à frente e atrás ganhando a secção dianteira também nova grelha e entradas de ar. A nova iluminação com piscas dinâmicos vai também desde a frente, com novos faróis LED atrás à traseira, onde as luzes LED são unidas por uma faixa negra.

A versão R-Dynamic reforça a imponência desportiva do Discovery com elementos em negro no exterior ou o couro de dois tons no interior. O SUV de sete lugares já oferece o novo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro da Land Rover (com atualizações sem fios) disponível no ecrã táctil ‘full HD’ de 11,4’’ da consola central integralmente redesenhada e no ecrã interativo de alta resolução de 12,3’’ do painel de instrumentos com informações em 3D. O volante também é novo.

O ‘head-up display’ é opcional, mas a conetividade via smartphone é de série em ambas plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como o carregamento por indução dos telefones. De série é também a ionização do ar do habitáculo, assim como suportes para tablets nas costas dos bancos dianteiros e fichas para carregamento que podem chagar a um máximo de oito aparelhos em simultâneo.

Com capacidade entre os sete lugares até ao rebatimento para dois, o Disvovery oferece uma capacidade de carga que vai, respetivamente, dos 258 aos 2.485 litros – com cinco lugares, a bagageira com tampa interior elétrica comporta 1.231 litros de carga. Esta versatilidade – que se preocupou em reforçar o conforto na segunda fila de bancos – vai desde a abertura do carro por um relógio digital á prova de água à capacidade de reboque de 3.500 kg com um assistente para manobras mais difíceis com os atrelados.

O novo Land Rover Discovery chega ao mercado nacional a partir de fevereiro nos níveis de acabamento S, SE e HSE e na versão desportiva R-Dynamic, com um preço de lançamento desde os 86.095,44 euros.

RELACIONADOS

Land Rover Defender ganha versão híbrida plug-in

Jaguar Land Rover revela novo ecrã tátil com tecnologia 'contactless'

Modelos topo de gama SVR da Jaguar Land Rover vão ser eletrificados

Land Rover trabalha num novo Defender V8 de 500 cv

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS