Novidades

Land Rover Discovery introduz novos motores e já tem preço de lançamento

SUV de sete lugares revova-se por fora e por dentro e reforça versatilidade
Texto

A Land Rover apresentou o novo Discovery acentuando a renovação da versatilidade do seu modelo que não é pequena e que, passando pelo design e pelas tecnologias de conetividade, introduz uma nova gama de motorizações.

E é pelos motores que vamos começar. São três os novos motores de construção leve em alumínio Ingenium de 6 cilindros em linha (quer a gasolina quer diesel) com tecnologia semi-hibrida (Mild-hybrid Electric Vehicle – MHEV) de 48 V numa gama de quatro motorizações – o motor de 4 cilindros (P300) é o único que não é hibridizado.

Mas todos os quatro estão associados a um novo sistema de tração integral inteligente e a uma caixa automática de 8 velocidades. E são estes:

P300: 2,0 litros a gasolina de 4 cilindros turbo com 300 cv e 400 Nm AWD;

P360: 3,0 litros MHEV a gasolina de 6 seis cilindros com 360 cv e 500 Nm AWD;

D250: 3,0 litros MHEV diesel de 6 cilindros com 249 cv e 570 Nm AWD;

D300: 3,0 litros MHEV diesel de 6 cilindros 300 cv e 650 Nm AWD.

A suspensão pneumática de série incorpora a redução automática da altura ao solo melhorando a eficiência aerodinâmica e o consumo na condução em autoestrada. O istema Terrain Response permite calibrar a resposta do acelerador, os pontos de passagem de caixa, o peso da direção e a suspensão em função das suas preferências e necessidades a condução. O novo modo Wade (passagem a vau) otimiza o veículo para que se possa conduzir em água profunda.

A tecnologia ‘ClearSight Ground View’ (pela combinação se câmaras dianteiras) dá no ecrã tátil central uma panorâmica das zonas ocultas que se encontram sob a dianteira do veículo ajudando a evitar declives pronunciados ou obstáculos urbanos ocultos.

A renovação do Land Rover Discovery para 2021 passa pelo exterior com uma frente com novos para-choques à frente e atrás ganhando a secção dianteira também nova grelha e entradas de ar. A nova iluminação com piscas dinâmicos vai também desde a frente, com novos faróis LED atrás à traseira, onde as luzes LED são unidas por uma faixa negra.

A versão R-Dynamic reforça a imponência desportiva do Discovery com elementos em negro no exterior ou o couro de dois tons no interior. O SUV de sete lugares já oferece o novo sistema de informação e entretenimento Pivi Pro da Land Rover (com atualizações sem fios) disponível no ecrã táctil ‘full HD’ de 11,4’’ da consola central integralmente redesenhada e no ecrã interativo de alta resolução de 12,3’’ do painel de instrumentos com informações em 3D. O volante também é novo.

O ‘head-up display’ é opcional, mas a conetividade via smartphone é de série em ambas plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como o carregamento por indução dos telefones. De série é também a ionização do ar do habitáculo, assim como suportes para tablets nas costas dos bancos dianteiros e fichas para carregamento que podem chagar a um máximo de oito aparelhos em simultâneo.

Com capacidade entre os sete lugares até ao rebatimento para dois, o Disvovery oferece uma capacidade de carga que vai, respetivamente, dos 258 aos 2.485 litros – com cinco lugares, a bagageira com tampa interior elétrica comporta 1.231 litros de carga. Esta versatilidade – que se preocupou em reforçar o conforto na segunda fila de bancos – vai desde a abertura do carro por um relógio digital á prova de água à capacidade de reboque de 3.500 kg com um assistente para manobras mais difíceis com os atrelados.

O novo Land Rover Discovery chega ao mercado nacional a partir de fevereiro nos níveis de acabamento S, SE e HSE e na versão desportiva R-Dynamic, com um preço de lançamento desde os 86.095,44 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias