Hellacious é o Dodge Charger de Velocidade Furiosa 9 para rodar na estrada

  • Redação Autoportal
  • 30 jun, 14:33

SpeedKore criou uma edição do Charger de 1968 para o filme e agora deu-lhe vida

Só o nome já impõe respeito. Chama-se Hellacious e é o Dodge Charger de 1968 protagonista do filme «Velocidade Furiosa 9» («F9») que a SpeedKore criou para “rodar na estrada”.

A preparadora norte-americana trabalha com a Universal Pictures na série de filmes desde 2015, quando criou o Dodge Charger de 1970 denominado Tantrum para o sétimo episódio da saga, reeditando a receita no filme que acabou de estrear com sucesso o em Portugal.

PUB

Em Velocidade Furiosa 9, não só o Tantrum está de volta, como a SpeedKore voltou a conceber um ‘muscle car’ clássico de motor central lançando agora, como refere, dos ecrãs para a estrada este colosso com um Hellcat no coração.

Toyota Supra de Paul Walker em Velocidade Furiosa foi vendido

Na galeria de imagens associada pode ver como o Hellacious, nas palavras do presidente da SpeedKore, Jim Kacmarcik, está entre “os Charger mais extremos feitos à data” pela preparadora.

“Queríamos dar vida à magia do filme F9. O Hellacious é uma versão para rodar na estrada do carro do filme com a funcionalidade de um carro feito para a performance.”

PUB

O Dodge Charger de 1968 Hellacious é uma máquina equipada com o motor de 6,2 litros Hellcat V8 sobrealimentado com 707 cv de potência e um binário de 881 Nm ministrados ao eixo traseiro por uma transmissão Graziano comum ao Lamborghini Gallardo e ao Audi R8.

Já há um relógio Fast & Furious

Entre várias características distintas deste Charger em fibra de carbono concebido pela SpeedKore está a suspensão duplo A dianteira e duplo wishbone traseira, assim como os travões Brembo com pinças de seis e quatro êmbolos (respetivamente, à frente e atrás) ou a jantes de 18’’, para lá do travão de mão hidráulico ‘amigo’ das derrapagens.

PUB

Na sua cor agressiva preto mate num tom que se estende para o interior espartano, o cockpit do Hellacious divide atenções entre a essencial instrumentação no estilo clássico e os bancos de competição.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Toyota Supra utilizado por Paul Walker em Velocidade Furiosa superou €460 mil em leilão

Relógio Fast & Furious à venda por 490 mil euros e só existem 9 unidades

Vídeo: novo trailer de Velocidade Furiosa 9 revela carros e bastidores das filmagens

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS