Dodge Challenger e Charger vestiram-se a rigor para o Halloween

  • Redação Autoportal
  • 4 nov, 12:10
Dodge Charger e Challenger Halloween
Dodge Charger e Challenger Halloween

A Dodge fez duas edições especiais de Halloween que criou usando os seus Challenger e Charger como base

Não há abóboras no capot, nem bruxas e fantasmas escondidos na mala. O habitáculo não tem teias de aranha, nem a presença de um vampiro preparado para nos sugar o sangue. Mas não é por isso que o Dodge Challenger e o Charger escondem o visual mais demoníaco que já tinham.

Com as novas edições especiais inspiradas no Halloween, são os tons laranjas que ganham um pouco mais de destaque e contrastam com os tons cinzentos da carroçaria. Mas a verdadeira origem desta tonalidade já faz parte da história da marca há algumas décadas.

PUB

Nos modelos Dodge Charger e Challenger, mas também nos Scat Pack Widebody de 2022, passa a haver faixas na carroçaria em Gun Metal com detalhes em laranja, mas também pinças de travão e logos pintados na mesma cor. Do lado de dentro, as costuras dos assentos, dos painéis das portas, do tablier, comando da caixa e volante recebem igualmente o tom laranja, que casam na perfeição com o ambiente mais escuro dos tons negros e das aplicações em carbono.

Todo este conjunto decorativo Hemi Orange está disponível como uma opção para estes modelos nos concessionários oficiais da marca por um preço em torno dos três mil dólares, sendo que este valor ainda inclui um pacote dinâmico que inclui um sistema de travagem melhorado da Brembo e umas jantes diferentes. Para as versões Scat Pack Widebody o valor é de apenas 1.500 dólares, uma vez que esta versão já inclui de série algum do equipamento que é disponibilizado como extra para a versão normal.

PUB

Este tom de laranja, no entanto, não foi criado propositadamente para o Halloween. Os entusiastas da marca americana, de certeza que vão lembrar-se que o Hemi Orange já faz parte da palete de cores deste construtor há diversos anos e que foi esta a cor escolhida para o motor Hemi que equipou centenas de ‘muscle cars’ americanos durante décadas.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hellacious é o Dodge Charger de Velocidade Furiosa 9 para rodar na estrada

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS