Land Rover oferece comovente prenda todo-o-terreno a ex-funcionária de 87 anos

VÍDEO: Reencontro entre uma avó de 87 anos e o seu colega Land Rover 16

Reencontro entre «velhos» colegas foi inesquecível e não apenas por ser filmado...

Em altura em que o Natal já está a chegar, a Land Rover oferece-nos uma comovente história de ternura por uma ex-funcionária. E essa é a história da oferta a Dorothy Peters de uma viagem inesquecível que conseguiu surpreender e comover esta senhora de 87 anos.

Mas a surpresa até começou por ser feita por esta avó inglesa quando, ao marcar presença na festa dos 70 anos da Land Rover em Solihull – onde ela nasceu –, levou consigo um álbum de fotografias que desencadeou toda esta história. As fotografias mostram Dorothy Peters na fábrica de Lode Lane, para onde foi trabalhar aos 15 anos (ainda só havia a marca Rover). E, numa delas, a então jovem funcionária até posa junto a um Land Rover – o 16.º na linha de produção.

Mike Bishop, engenheiro especialista da Land Rover para os veículos clássicos, teve a seu cargo uma palestra na cerimónia de aniversário em Solihull e também ele foi surpreendido por Dorothy Peters quando ela foi ter com ele e lhe disse que tinha trazido consigo fotografias da sua história na fábrica da marca.

Bishop perguntou-lhe se ela sabia de que era aquele carro. A sehora de 87 anos disse não fazer ideia. O engenheiro respondeu-lhe que era seu.

“Quando fui abordado por uma encantadora senhora com algumas fotografias da sua altura em Solihull, não fazia ideia que partilharíamos uma ligação especial com o número 16. O seu entusiasmo pela companhia e por este veículo em particular foi maravilhosa, como foi a sua surpresa quando descobriu que o era o dono do carro. Nesse momento, , sabia que tínhamos de juntar os dois”, afirmou Bishop.

E a Land Rover entrou em cena para criar um momento que Dorothy Peter não esquecesse. Nas semanas seguintes, a equipa da marca em Solihull trabalhou com a filha da senhora de 87 anos para lhe proporcionar não só o reencontro com o “velho colega” número 16 (nas palavras e Bishop) cuja memória guardava em fotografia, como para levá-la para um passeio nesse carro pela pista todo-o-terreno da fábrica.

Foi então o mento de Dorothy Peters confessar a sua surpresa: “Eu não acreditava na reação às minhas fotografias no Festival de Solihull. Eu não imaginava que aquela conversa me levaria numa jornada através da memória e da maravilhosa pista de todo-o-terreno de Solihull.”

Mas as surpresas não ficaram por aí, pois a avó de 87 anos foi esperada pelas netas quando acabou o passeio e viu o filme do reencontro com as amigas no lar onde está.

“A oportunidades de partilhar este dia com a minha filha e as minhas netas foi uma surpresa maravilhosa e ver como a fábrica está hoje diferente foi muito especial. Foi tuido como um sonho e nunca esquecerei”, disse Dorothy Peters.

Reencontro entre uma avó de 87 anos e o seu colega Land Rover 16
  • TEMAS:
  • Dorothy Peters

  • Land Rover

  • Mike Bishop

Veja mais