Novidades

Carlin Dunne morreu na estreia com a Streetfighter V4 em Pikes Peak

Vencedor quatro vezes da Corrida até as Nuvens, piloto sofreu despiste fatal a poucos metros do final de mais uma subida histórica
Texto
Carlin Dunne (reprodução YouTube Ducati)
Carlin Dunne (reprodução YouTube Ducati)

O piloto Carlin Dunne faleceu neste domingo durante a subida ao Pikes Peak na estreia com o protótipo da Ducati Streetfighter V4. O sul-africano radicado nos Estados Unidos tinha 36 anos.

Vencedor da famosa «Corrida até às Nuvens» por quatro vezes, Dunne preparava-se para voltar a fazer história. Aos comandos da Ducati de pré-produção, o piloto tinha obtido a pole-position do Pikes Peak International Hill Climb e foi o último a partir para a corrida de duas rodas.

Carlin Dunne fez os três primeiros setores em tempos nunca antes conseguidos, mas acabou por não chegar ao fim sofrendo um despiste fatal no quarto e último setor, a menos de 400 metros da chegada, segundo relata o «Jalopnik».

A Ducati apresentava em Pikes Peak o protótipo da nova Streetfighter V4, que vai ser apresentada no Salão de Milão e que tem chegada ao mercado marcada para março do próximo ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente