Carlin Dunne morreu na estreia com a Streetfighter V4 em Pikes Peak

  • Redação Autoportal
  • 1 jul 2019, 11:51
Carlin Dunne (reprodução YouTube Ducati)
Carlin Dunne (reprodução YouTube Ducati)

Vencedor quatro vezes da Corrida até as Nuvens, piloto sofreu despiste fatal a poucos metros do final de mais uma subida histórica

O piloto Carlin Dunne faleceu neste domingo durante a subida ao Pikes Peak na estreia com o protótipo da Ducati Streetfighter V4. O sul-africano radicado nos Estados Unidos tinha 36 anos.

Vencedor da famosa «Corrida até às Nuvens» por quatro vezes, Dunne preparava-se para voltar a fazer história. Aos comandos da Ducati de pré-produção, o piloto tinha obtido a pole-position do Pikes Peak International Hill Climb e foi o último a partir para a corrida de duas rodas.

PUB

Carlin Dunne fez os três primeiros setores em tempos nunca antes conseguidos, mas acabou por não chegar ao fim sofrendo um despiste fatal no quarto e último setor, a menos de 400 metros da chegada, segundo relata o «Jalopnik».

A Ducati apresentava em Pikes Peak o protótipo da nova Streetfighter V4, que vai ser apresentada no Salão de Milão e que tem chegada ao mercado marcada para março do próximo ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ducati apresenta a nova Streetfighter V4 em Pikes Peak

Vídeo: a Ducati Streetfighter V4 pronta para o desafio de Pikes Peak

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS