Novo Peugeot 208 chega em novembro e já tem preços

  • Redação Autoportal
  • 23 set 2019, 12:27

Comercialização do novo 208 arranca esta semana em Portugal

A Peugeot revelou agora que o novo 208 vai chegar ao mercado português com uma gama completa de cinco níveis de equipamento já em novembro.

O novo 208 assume a transição energética como uma oportunidade real e estará disponível, logo desde o lançamento, com três energias possíveis: eletricidade, gasolina ou diesel.

PUB

A nova aposta da Peugeot inicia a via da condução semiautónoma e disponibiliza tecnologias de última geração que até agora estavam disponíveis apenas em segmentos de mercado superiores.

Na área dos sistemas de ajuda à condução, o novo 208 integra todos os sistemas presentes no 508, à exceção de night vision. Na lista de 11 equipamentos de assistência à condução incluem-se ajuda à manutenção da posição dentro da faixa de rodagem, travagem automática de emergência de última geração, com deteção de peões e ciclistas, e alerta de risco de colisão, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, reconhecimento alargado de sinais de trânsito, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, full park assist, alerta de atenção do condutor e travão de estacionamento elétrico.

PUB

Destaque ainda para a caixa automática de oito velocidades EAT8, e para a nova geração do i-Cockpit com cluster de instrumentação 3D, com uma ergonomia ao melhor nível para ainda melhor segurança e prazer de condução.

A nível de motores o novo 208  vai contar com três blocos PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a inédita versão 100% elétrica E-208.

Desta forma o novo 208 torna-se assim no primeiro modelo da marca francesa a disponibilizar uma versão elétrica com uma bateria de 50 kWh e uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm (disponíveis de modo instantâneo).

PUB

Em matéria de preços a Peugeot já fez saber que a versão 1.2 PureTech 75 STT com caixa manual de cinco velocidades e com o nível de equipamento Like, arranca nos 16.700 euros.

Já a versão Active com o bloco 1.2 PureTech 100 STT e caixa manual de seis velocidades tem um preço que começa nos 18.750 euros, enquanto o modelo com caixa automática EAT de oito velocidades e com o nível de equipamento Allure, o preço arranca nos 22.400 euros.

PUB

Ainda com o bloco a gasolina 1.2 PureTech mas com 130 CV e caixa automática EAT8, o preço da versão Allure começa nos 23.750 euros, enquanto a versão GT Line tyem um custo de 25.700 euros.

Já o bloco a diesel, 1.5 BlueHDi 100 STT  com caixa manual de seis velocidades, começa nos 21.650 euros para a versão Like, enquanto a versão GT Line começa nos 26.550.

A Peugeot ainda não revelou os preços da versão elétrica do novo 208

Continuar a ler

RELACIONADOS

Apresentação mundial do Peugeot e-208 será em Portugal

Novo Peugeot 208 chega no outono com versão 100% elétrica

Novo Peugeot 208R2 já ruge nas estradas

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS