Volkswagen converteu 'Carocha' num elétrico

  • Redação Autoportal
Volkswagen revela o Beetle elétrico
e-Beetle vai ser apresentado no Salão de Frankfurt

A Volkswagen decidiu levar ao Salão de Frankfurt, que arranca na próxima semana, um mítico ‘carocha’ convertido a elétrico.

A divisão de componentes do grupo Volkswagen, em parceria com a preparadora eClassics, realizaram o trabalho de transformar o popular Beetle num veículo de zero emissões, combinando assim o charme do conhecido modelo com a mobilidade elétrica.

O e-Beetle conta com o mesmo motor, transmissão e bateria que equipa o Volkswagen e-Up, que está na base deste novo ‘carocha’ elétrico.

A unidade elétrica debita 82 cv de potência e a bateria de iões de lítio, instalada na carroçaria, fornece 36,8kWh e permite uma autonomia de 200 quilómetros.

Com estes números o e-Beetle acelera dos 0 aos 50 km/h em pouco menos de quatro segundos, dos 0 aos 80 km em pouco mais de oito segundos e alcança uma velocidade máximas de 150 km/h. 

Em matéria de carregamentos a Volkswagen assegura que basta 1 hora para conseguir a energia necessária para percorrer mais 150 quilómetros.

O maior desempenho do e-Beetle e o seu peso de 1.280 kg, devido à extensão da eletrificação, obrigou a Volkswagen a reforçar o chassis e os travões deste ‘carocha’ elétrico.

A marca germânica revelou ainda que o conceito de eletrificação do Beetle pode ser alargado a outros ‘classicos’ o que cria oportunidades adicionais em relação ao desempenho e ao alcance.

Nesse sentido a Volkswagen fez saber que a divisão de componentes do grupo e a preparadora eClassics estão já a trabalhar na plataforma para um autocarro e em breve vão começar a desenvolver o e-Porsche 356.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • E-Beetle

  • Carocha

Veja mais