Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Honda Jazz híbrido já tem preços para chegar à Europa no verão

  • Redação Autoportal
Novo Jazz e:HEV oferece duas versões para uma motorização híbrida em exclusivo

O novo Honda Jazz vai chegar à Europa no verão apresentado exclusivamente motorização híbrida. O citadino da marca japonesa promete mais eficiência nos consumos e traz um conceito novo para o espaço traseiro elevando a capacidade de carga acima dos mil litros.

O Jazz e:HEV chegará com duas versões e a marca anuncia como referência os preços revelados para o mercado alemão: 22 mil euros para o Jazz standard e 26.500 euros para a variante Crosstar.

O novo sistema propulsor e:HEV desenvolvido para o Jazz é composto por dois motores elétricos associados ao motor a gasolina 1,5 litros DOHC i-VTEC, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão sem embraiagem para uma resposta mais direta.

Com uma potência total de 80 kW (107 cv) e um binário máximo de 253 Nm, o novo Jazz chega aos 100 km/h em 9.4s e oferece como velocidade máxima os 175 km/h. Nos consumos, o citadino promete 4,5 l/100 km e 4,8 l/100 km para o standard e para o Crosstar, respetivamente, assim como emissões de CO2 de 102 g/km e 110 g/km.

Com três modos de condução à disposição, o EV Drive utiliza a bateria para fornecer energia diretamente ao motor elétrico, o Hybrid Drive consiste no fornecimento de energia pelo motor térmico ao motor gerador elétrico que por sua vez a transmite ao motor propulsor elétrico e o Engine Drive em que o motor a gasolina liga diretamente às rodas.

No modo Híbrido, o excesso de energia gerado pelo motor térmico pode ser canalizado para recarregar a bateria por intermédio do motor gerador elétrico, assim como a travagem regenerativa permite armazenar energia sendo o modo exclusivamente elétrico ativado logo a partir das desacelerações.

O novo Jazz híbrido promete mais conforto, pela evolução na suspensão e carroçaria e pela acomodação dos vários elementos desse os componentes do grupo propulso até ao depósito de combustível , mas é ao nível da capacidade de carga que se encontra mais um grande destaque, com a bagageira de 298 litros a poder ser aumentada até aos 1.203 litros por via de um rebatimento dos bancos traseiros até ao teto.

O novo Jazz e:HEV anuncia também evoluções na conetividade, mais digital, mais intuitiva e com controlo por voz (com o Honda Personal Assistant) reduzindo efeitos de distração, e com acesso às plataformas Android Auto e Apple CarPlay e estrando o Wi-Fi Hotspot – mas mantendo, a pedido dos clientes controlos físicos para funções como a climatização.

Os sistemas de segurança do novo Jazz passam por novas câmaras que ativam a travagem de emergência à noite perante ciclistas ou peões, De série passa a ser também o regulador de velocidade adaptativo e os assistentes de saída e de manutenção na faixa.

  • TEMAS:
  • Honda

  • Jazz

  • E:hev

Veja mais