Novidades

Cupra Leon recebe nova versão e outras melhorias técnicas

Versão híbrida do Cupra Leon acaba de receber algumas melhorias destinadas a melhorar o seu desempenho dinâmico
Texto

De toda a gama Cupra, o Leon é agora o único modelo que ainda resta das opções herdadas da marca Seat. Mas, aos poucos, também este modelo tem recebido os ajustes de imagem que o transformam num verdadeiro modelo da tribo. E agora chega a vez de ajustar o desempenho dinâmico.

A presença dos dois sistemas híbridos e das duas variantes de carroçaria fazem com que o Cupra Leon seja um desportivo bastante desejado, uma vez que consegue reunir um bom compromisso dinâmico com uma utilização mais familiar. Apesar disto, na Cupra, os engenheiros sabem que há sempre uma margem para pequenas melhorias e é justamente por isso que os novos modelos da gama já incluem um chassis mais baixo em cerca de 25mm, o que melhora a estabilidade em curva, mas também a segurança e a aerodinâmica.

E para atualizar o sistema de travagem, as versões híbridas também passam agora a ser compatíveis com os sistemas de travagem da Brembo, com pinças melhoradas e discos perfurados de maiores dimensões. Esta opção faz com que o desempenho do Leon possa ficar ainda mais desportivo, uma vez que um bom sistema de travagem não só melhora a segurança, como inspira mais confiança ao condutor fazendo com que este aprecie ainda mais os momentos de condução mais empenhada.

Em paralelo com estas melhorias técnicas, o Cupra Leon e-Hybrid passa também a contar com o nível de equipamento VZ que já conhecemos de modelos como o Formentor, por exemplo. Segundo a marca, é uma homenagem aos modelos de competição e adiciona elementos como os assentos mais desportivos CUPbucket, forrados em couro Dark ou Petrol Blue. Além do visual mais desportivo, estes assentos estão também instalados na parte mais baixa da carroçaria oferecendo uma posição de condução mais aproximada à de um modelo de competição.

No exterior, a nova versão VZ distingue-se pelo spoiler traseiro em fibra de carbono num tom cobre, pelas saias laterais mais evidenciadas em Dark Alu e pelas capas dos espelhos que, em opção, também podem receber a tonalidade de carbono de cobre.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”