Conheça a renovada Gama do Renault Mégane que chega no verão

  • Redação Autoportal
  • 3 fev 2020, 21:20

Mégane E-Tech Plug-in terá 160 cv e até 65 km de autonomia em modo elétrico

O Renault Mégane vai renovar-se e esta renovação, que inclui a introdução da versão híbrida plug-in, chega ao mercado no próximo verão.

O novo Mégane, tal como os Clio, Captur e Zoe, integra o novo painel de instrumentos digital de 10,2” bem como o novo sistema multimédia Easy Link 9.3 e introduz novos sistemas de ajuda à condução como o Sistema de Assistência em Trânsito e Autoestrada trazendo novos projetores LED Pure Vision.

A maior novidade é, no entanto, a motorização híbrida recarregável E-Tech Plug-in de 160 cavalos, “com uma tecnologia inédita centrada sobre a recuperação de energia e diretamente inspirada do know-how da Renault na Fórmula 1”.

O motor de 4 cilindros, de 1,6 litros, é acompanhado por dois motores elétricos e uma inovadora caixa de velocidades multimodo, sem embraiagem, que “não só permite um excelente rendimento, como torna as passagens de caixa praticamente impercetíveis”.

A bateria tem uma capacidade de 9,8 kWh (400V) permitindo ao novo Mégane híbrido uma autonomia de 50 km em circuito misto e 65 km em urbano em modo 100% elétrico, em que consegue rodar até à velocidade de 135 km/h.

O novo Mégane E-Tech Plug-in utiliza sempre o motor elétrico na fase de arranque e vai estrear-se na variante Sport Tourer sendo depois sucedido pela berlina.

A renovação do Mégane passa também pelas versões desportivas – a marca R.S. Line substituirá a anterior GT Line – com o Mégane R.S. a receber o motor 1,8 litros turbo com 300 cv do atual Trophy e com o chassi sport 4Control.

Já o novo Renault Mégane R.S Trophy vai destacar pelo chassi exclusivo Cup com um diferencial mecânico Torsen com autoblocante melhorando em relação ao R.S. nos amortecedores nas molas de suspensão e na barra estabilizadora.

RELACIONADOS

Luca de Meo é o novo CEO da Renault

Renault vai ligar os automóveis com as casas

Nova mobilidade Renault inclui oferta de Via Verde e postos de carregamento

Renault fecha liderança nacional em 2019 a anunciar novo elétrico para 2020

Renault faz dupla revelação: os novos Clio e Captur híbridos

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS