Novidades

Ford apresenta a Transit totalmente elétrica que chega em 2022 à Europa

Novo modelo totalmente elétrico da Ford Transit tem uma autonomia até 350 km
Texto

A Ford continua a reforçar a estratégia de eletrificação da sua gama e anunciou que a versão 100% elétrica da Ford Transit, a carrinha de carga mais vendida no mundo, vai chegar ao mercado europeu na primavera de 2022.

A nova Ford E-Transit vai dispor de uma bateria de 67 kWh e autonomia estimada até 350 km (ciclo combinado WLTP), suficiente para atender as necessidades diárias da maioria das frotas.

A marca norte-americana revelou que o novo modelo vai contar com modos de condução adaptados ao seu motor elétrico de 260 cv de potência e um binário de 430 Nm, o mais forte da categoria na Europa.

Um modo Eco especial visa proporcionar uma máxima eficiência na utilização da energia da E-Transit, limitando a velocidade máxima, regulando a aceleração e otimizando o controlo climático de forma a ajudar a maximizar a autonomia de condução disponível.

A nova Transit de zero emissões está dotada de tração traseira e vai estar disponível em 25 configurações diferentes, com a Ford a garantir que apesar do espaço ocupado pela bateria instalada, o novo modelo oferece o mesmo espaço de carga de que a versão diesel, ou seja, até 15,1 metros cúbicos e um carga de até 1.616 kg para a carrinha e até 1,967 kg para os modelos de chassis de cabina.

Para além disso, a marca adiantou que a nova Transit elétrica pode ajudar as empresas a conseguirem uma redução com custos de manutenção que pode chegar aos 40% quando comparada com versões com motor de combustão.

Em matéria de carregamentos, a E-Transit está equipada com carregador de bordo de 11,3 kW, permitindo recarregar a bateria na totalidade em pouco mais de 8 horas. No entanto com recurso a um carregador de corrente contínua, de até 115 kW é possível recarregar a bateria de 15 a 80 por cento em cerca de 34 minutos.

No interior, a nova E-Transit conta com o sistema de infoentretenimento SYNC 4 com ecrã de 12 polegadas, além de reconhecimento de voz e navegação melhorada.

Em matéria de sistemas de ajuda à condução destaca-se o reconhecimento de sinais de trânsito, assistente inteligente de velocidade, assistente de pré-colisão, sensor de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmara 360° com assistência de travagem traseiro e piloto automático adaptativo.

De salientar que a nova Ford E-Transit possui como opção a ‘Pro Power Onboard’, que permite aos clientes europeus transformar o veículo numa fonte de energia móvel, fornecendo até 2,3 kW para alimentar ferramentas e equipamentos no local de trabalho ou no trânsito.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente