Novidades

Audi aumenta a família e-tron com o novo Sportback

Novo modelo totalmente elétrico foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles
Texto

A Audi apresentou agora o segundo modelo da família e-tron que vaio chegar ao mercado já em 2020.

Trata-se do Audi e-tron Sportback, modelo que foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles e que se assume como um SUV coupé de linhas desportivas 100% eléctrico.

Este novo Audi e-tron Sportback bastante semelhante ao seu irmão mais velho, com 4,90 metros de comprimento e uma bagageira de 615 litros, que podem chegar aos 1.655 litros com os bancos rebatidos, chega com menos 13mm de distância ao solo, o que acentua a sua imagem de coupé

O seu design destaca-se pelo estilo coupé, com uma frente onde sobressai a grelha singleframe, as generosas entradas de ar e os novos faróis  Digital Matriz LED que podem iluminar zonas específicas da estrada ou fora dela, se necessário.

Na traseira, um pára-choques musculado e uma asa traseira, revelam o espírito desportivo deste Audi e-tron Sportback, em que se destaca a ausência dos tradicionais escapes.

No interior é difícil encontrar diferenças para o e-tron convencional e por isso este e-tron Sportback conta com um painel de instrumentos, totalmente digital que integra um ecrã de 12,3 polegadas, complementado por mais dois visores, um primeiro que permite ter acesso ao sistema de infotentretenimento e um segundo controla as funções de climatização.

Em matéria de motorizações este novo modelo conta com duas versões e está dotado de dois motores elétricos, um à frente e o segundo atrás que asseguram  a tração integral do novo e-tron.

Assim a versão Sportback 55 está dotada de uma bateria de 95 kWh, que debita uma potência de 360 CV e um binário de 561 Nm. A potência deste modelo pode no entanto chegar aos 408 CV por 10 segundos, através de um ‘Boost Mode’. A Audi refere que a autonomia do e-tron Sportback 55 é de 466 km.

Estes números permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,6 segundos, alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h de velocidade máxima.

Já a versão Sportback 50, que vai chegar mais tarde ao mercado, está dotada de uma bateria de 71 kWh para uma autonomia de 347 km. A Audi revelou que este modelo vai contar com 313 CV de potência e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

Em matéria de carregamento, tal como o e-tron convencional, a Audi anuncia 30 minutos para recarregar 80% da bateria do Sportback 55 num carregador rápido até 150 kW e até 120 kW no caso do Sportback 50, tempo que aumenta para 8 horas com um carregador de 10 kW e cinco horas com recurso a um carregador rápido de 22 kW.

O Audi e-tron Sportback vai chegar ao mercado na primavera de 2020 e para assinalar o lançamento deste novo modelo, a marca germânica vai disponibilizar uma versão ‘Edition One’, com pintura em azul plasma, espelhos laterais digitais, jantes de 21 polegadas em liga leve, pinças de travão em laranja e teto panorâmico em vidro. 

Já as guarnições iluminadas da soleira das portas da frente projetam o nome do modelo no chão. O equipamento desta edição especial inclui ainda um sistema de som Bang & Olufsen Premium com som 3D frontal.

Audi já fez saber que o seu e-tron Sportback terá um preço base que arranca nos 71.350 euros no mercado alemão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente