Yamaha pronta para revelar duas novas scooters elétricas

  • Redação Autoportal
Scooters elétricas da Yamaha
Scooters elétricas da Yamaha
Marca nipónica aposta na mobilidade elétrica

A mobilidade elétrica continua a ser uma aposta forte por parte das marcas do setor automóvel e não só.

Agora foi a vez da Yamaha revelar que vai aproveitar o Salão Autómovel de Tóquio para apresentar duas novas scooters que marcam a entrada da marca nipónica na mobilidade elétrica neste segmento.

A Yamaha E01 será a opção de maior dimensão, comparável com uma maior, comparável com uma scooter com uma cilindrada de 125cc.

Segundo a marca nipónica este scooter é compatível com postos de carregamento rápido utilizados pelos automóveis, com uma autonomia que a Yamaha diz ser de "sobra", mas que não revelou mais detalhes.

Para a Yamaha, o design desta nova E01 é a base do que vai ser no futuro o design dos futuros lançamentos da marca nipónica.

Para além da E01, a Yamaha vai apresentar igualmente a E02, uma scooter de menor dimensão e mais citadina que terá uma motorização equivalente a uma scooter de 50cc de potência.

Esta scooter apresenta uma bateria removível, que assim pode ser trocada, em vez de ser carregada num posto de abastecimento.

O design exterior acentua visualmente a bateria e o motor elétrico constituído pelo motopropulsor, fazendo alusão à condução leve e ágil que proporciona. 

  • TEMAS:
  • Yamaha

  • Scooter

  • E01

Veja mais