Ford Puma ganha versão ST-Line Vignale e novo motor diesel

  • Redação Autoportal
  • 28 mai 2020, 14:51

Marca norte-americana continua a fazer crescer a família do novo crossover

A Ford revelou agora que ampliou a nova gama do Puma com a introdução do novo nível de acabamento ST-Line Vignale, bem como de um novo bloco diesel EcoBlue.

O novo motor com 120 cv de 1.5 litros conta com uma transmissão manual de seis velocidades e segundo a Ford apresenta um consumo de 3,8 l/100 km NEDC.

Para além do novo motor, a Ford revelou ainda que o bloco a gasolina, EcoBoost 1.0 litros com 125 cv de potência, passa a poder contar, como opção, com uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades, o que segundo a marca norte-americana permite uma melhoria da dinâmica de condução.

Já o novo nível de acabamento disponível no Puma, ST-Line Vignale, vem juntar-se à oferta já disponível e acrescenta ainda mais estilo e detalhes premium ao crossover da Ford. 

Os detalhes exclusivos incluem para-choques traseiro na cor da carroçaria, spoiler traseiro grande, faróis de LED, bancos em couro Windsor, volante em couro Manacor, sistema de som B&O Sound Premium e sistema Ford KeyFree.

A expansão da gama Puma ainda não está completa, já que a Ford anunciou ainda para este ano o lançamento do novo Puma ST que vai contar com um bloco, de 1,5 litros de 3 cilindros com 200 cv de potência e 290 Nm de binário que já equipa o Fiesta de performance, com o qual, o crossover partilhará também as jantes.

RELACIONADOS

Vídeo: Ford mostra o “novo ST” que está “a caminho”

Ford Ranger Thunder chega à Europa no verão com Portugal na rota

Ford Explorer híbrido chega à Europa e já conhecemos o preço

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS