Novidades

Volkswagen deixa de vender motores de combustão na Europa em 2035

Responsáveis alemães estão determinados em cumprir as metas de neutralidade carbónica
Texto
Volkswagen acaba com motores de combustão em 2035
Volkswagen acaba com motores de combustão em 2035

Klaus Zellmer, membro do conselho de administração da Volkswagen responsável pelas vendas, disse em entrevista ao jornal alemão Muenchner Merkur que o grupo alemão irá deixar de vender motores de combustão dentro de 10 a 15 anos.

As declarações do responsável da Volkswagen não são uma surpresa com vários construtores a anunciarem planos neste sentido.

Planos da Volkswagen: estratégia Way to Zero

A Reuters acrescentou ainda esta semana, que, de acordo com este responsável, os planos são apenas para a Europa entre 2033 e 2035, deixando o mercado americano e chinês para mais tarde.

Esta mudança significa que no mercado europeu toda a atividade da venda de novos veículos Volkswagen será concentrada em modelos elétricos.

“Na América do Sul e África, iremos demorar mais um tempo a alcançar estes objetivos porque a inexistência de decisões políticas e a falta de infraestruturas não nos permitem traçar cenários de antevisão” – acrescentou Zellmer ao jornal alemão.

Conhece o projeto da VW numa ilha grega?

De acordo com as estimativas da Comissão Europeia, os carros elétricos poderão vir a representar cerca de 70 por cento das vendas por volta de 2030, o que é um passo importante no sentido de agir em função das necessidades climáticas.

Os decisores europeus tem legislado no sentido de baixar as emissões de gases poluentes, forçando todos os construtores a desenvolverem tecnologias de baixas emissões ou a sofrerem pesadas penalizações por eventuais incumprimentos das metas de emissão de CO2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano