DS 3 Crossback com edição limitada inspirada nos telhados de Paris

  • Redação Autoportal
  • 22 fev, 16:44

O SUV mais compacto da DS Automobiles conta agora com uma edição limitada, alusiva aos traços da sua cidade natal

A elegância dos modelos da DS Automobiles nunca tentaram esconder a sua ligação direta à cidade das luzes, que tanto inspira o desenvolvimento dos automóveis da marca, com toda a sua sofisticação e requinte. Mas se há coisa que também conseguimos associar sempre a esta cidade, é a sua arquitetura.

As mais variadas ruas e avenidas da capital francesa têm uma configuração muito própria, seja nas fachadas dos prédios, na separação das classes na altura dos mesmos, ou mesmo na sua proporção face à largura de cada via. Comum à sua grande maioria, é o tom cinzento dos telhados, que pode ser visto facilmente dos (poucos) locais mais elevados da cidade, como o Sacré Coeur, por exemplo.

PUB

E com essa inspiração, a DS começa justamente por adicionar um novo tom Cinzento Carat ao tejadilho do DS 3 Crossback, que pode ser combinado as cinco cores disponíveis para a carroçaria: Branco Perlé, Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinzento Artense e Cristal Pearl.

A edição Roofs of Paris conta ainda com badges específicos, seja na zona dianteira por cima do capot, ou na zona inferior das portas, sendo que o desenho representa a linha do horizonte da cidade de Paris, na qual se destacam, justamente, construções icónicas como a Torre Eiffel ou a Torre Montparnasse, mas também, mais uma vez, o Sacré Coeur. Além disso e para completar o visual, esta edição inclui alguns frisos pintados num tom preto brilhante, a grelha dianteira em preto mate e as jantes de liga leve Shanghai de 18 polegadas.

PUB

Esta edição limitada está disponível com duas opções de motorização: o motor 1.2 Puretech de três cilindros com 100 cavalos, equipado com uma caixa manual de seis velocidades, ou um motor elétrico de 136 cavalos, acompanhado de uma bateria de 50 kWh, que poderá superar os 340 quilómetros de autonomia.

PUB

Para a aquisição da edição Roofs of Paris, a marca preparou algumas campanhas destinadas a clientes particulares e profissionais, com mensalidades que podem ficar abaixo dos 400 euros, seja na versão com motor a gasolina ou na equipada com o motor elétrico. O preço de tabela começa nos 31.300 euros para o primeiro e nos 43.200 euros para o E-Tense, sendo que as primeiras entregas já estão previstas para março.

Continuar a ler

RELACIONADOS

DSD aposta forte na otimização de sistemas de propulsão elétrica

DS vai ser 100% elétrica em 2024 e lançar modelo com 700 km de autonomia

O icónico DS recebeu uma atualização do motor e agora é… elétrico!

Novo DS 4 apresenta-se a Portugal: das versões aos preços, saiba tudo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS