Novidades

DS 3 Crossback com edição limitada inspirada nos telhados de Paris

O SUV mais compacto da DS Automobiles conta agora com uma edição limitada, alusiva aos traços da sua cidade natal
Texto

A elegância dos modelos da DS Automobiles nunca tentaram esconder a sua ligação direta à cidade das luzes, que tanto inspira o desenvolvimento dos automóveis da marca, com toda a sua sofisticação e requinte. Mas se há coisa que também conseguimos associar sempre a esta cidade, é a sua arquitetura.

As mais variadas ruas e avenidas da capital francesa têm uma configuração muito própria, seja nas fachadas dos prédios, na separação das classes na altura dos mesmos, ou mesmo na sua proporção face à largura de cada via. Comum à sua grande maioria, é o tom cinzento dos telhados, que pode ser visto facilmente dos (poucos) locais mais elevados da cidade, como o Sacré Coeur, por exemplo.

E com essa inspiração, a DS começa justamente por adicionar um novo tom Cinzento Carat ao tejadilho do DS 3 Crossback, que pode ser combinado as cinco cores disponíveis para a carroçaria: Branco Perlé, Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinzento Artense e Cristal Pearl.

A edição Roofs of Paris conta ainda com badges específicos, seja na zona dianteira por cima do capot, ou na zona inferior das portas, sendo que o desenho representa a linha do horizonte da cidade de Paris, na qual se destacam, justamente, construções icónicas como a Torre Eiffel ou a Torre Montparnasse, mas também, mais uma vez, o Sacré Coeur. Além disso e para completar o visual, esta edição inclui alguns frisos pintados num tom preto brilhante, a grelha dianteira em preto mate e as jantes de liga leve Shanghai de 18 polegadas.

Esta edição limitada está disponível com duas opções de motorização: o motor 1.2 Puretech de três cilindros com 100 cavalos, equipado com uma caixa manual de seis velocidades, ou um motor elétrico de 136 cavalos, acompanhado de uma bateria de 50 kWh, que poderá superar os 340 quilómetros de autonomia.

Para a aquisição da edição Roofs of Paris, a marca preparou algumas campanhas destinadas a clientes particulares e profissionais, com mensalidades que podem ficar abaixo dos 400 euros, seja na versão com motor a gasolina ou na equipada com o motor elétrico. O preço de tabela começa nos 31.300 euros para o primeiro e nos 43.200 euros para o E-Tense, sendo que as primeiras entregas já estão previstas para março.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano