Novidades

Novo Mini John Cooper Works GP já esgotou em Portugal

Mercado nacional recebeu 37 unidades do novo Mini com 306 cv de potência
Texto

O novo Mini John Cooper Works GP é o modelo com o desempenho da marca e por isso desperta o interesse dos amantes da condução desportiva.

Com uma edição limitada a 3.000 unidades, o mercado nacional recebeu apenas 37 unidades, comercializadas a um PVP de 52.525 euros e que segundo a marca já esgotaram e os primeiros veículos, já foram entregues aos seus compradores

Estando associada às versões mais extremas, de produção limitada e por norma acompanhadas de um design arrojado e de detalhes técnicos que normalmente só estão presentes em viaturas de competição, o novo Mini John Cooper Works GP 2020 chegou ao mercado em duas versões: a Race, idealizada para utilização em pista e a Road, versão que chegou a Portugal, ideal para os apreciadores de uma condução muito desportiva, mas que não prescindem de alguns detalhes de conforto.

A rapidez, agilidade e a estética do novo Mini John Cooper Works GP são a homenagem ao lendário engenheiro e designer de Fórmula 1, John Cooper, também responsável pelas versões mais apimentadas do Mini Clássico.

O caráter diferenciador deste modelo destaca-se logo pela sua inconfundível sonoridade, graças a um sistema de escape inspirado nos modelos de competição. O Mini John Cooper Works GP alia, um visual arrojado e extravagante, a uma série de detalhes característicos dos veículos desenvolvidos para contexto competitivo, como a largura entre eixos – neste caso mais larga, a otimização do fluxo de ar na lateral do veículo e até mesmo a utilização de jantes com espessura reduzida – estas últimas, as mais leves de sempre, num Mini.

Um motor de 2.0 litros de 4 cilindros apresenta a última geração da tecnologia Mini TwinPower Turbo e debita 306 cv de potência,

Para incrementar a potência do motor, os técnicos da Mini aumentaram a pressão do turbo, potenciaram a quantidade de ar que entra no motor e montaram um sistema de escape mais direto. A maior potência e, sobretudo, maior pressão de turbo gera temperaturas mais elevadas, salvaguardadas por um sistema mais eficiente de refrigeração do circuito de água destinada ao arrefecimento, bem como do óleo encarregue da lubrificação.

O novo MINI John Cooper Works GP é a terceira geração deste modelo, depois das gerações de 2006 e de 2013. Tal como o primeiro MIini GP de 2006, também a geração de 2020 é uma edição numerada, o que acentua a sua exclusividade e o interesse dos entusiastas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas