Novidades

Smart EQ Fortwo coupé ganha versão especial BlueDawn

Com ajuda da Brabus o Smart EQ Fortwo 'Edition BlueDawn' chega ao mercado a partir do próximo mês de abril
Texto

A Smart revelou uma nova versão especial do citadino EQ Fortwo coupé, que vai chegar ao mercado a partir do próximo mês de abril.

O BlueDawn é uma versão que conta com uma pintura azul veludo mate e detalhes em preto brilhante no spoiler dianteiro, na grelha, nas capas dos retrovisores, no difusor traseiro, entradas de ar, bem como no revestimento do teto.

Este novo modelo exclusivo que contou com uma ajuda da Brabus, preparador de veículos que conta com um catálogo de inúmeras peças e modificações que melhoram o desempenho e a estética dos veículos, destaca-se igualmente pelas jantes de 16 polegadas com cubos e rodas do conhecido preparador germânico.

No interior, destaque para o punho da alavanca da caixa de velocidades, tapetes pretos com inserções Edition BlueDawn, para além do pacote ‘Cool & Audio’, que conta com bancos aquecidos e o rádio digital, que está disponível nas linhas de equipamento Pulse e Prime.

Tal como os restantes modelos Smart EQ Fortwo, a edição especial BlueDawn conta com um motor elétrico que debita 60 kW (81 cv) de potência, um binário de 160 Nm, que é alimentado por uma bateria de 17.2 kWh que permite uma autonomia até 130 quilómetros em ciclo WLTP.

A Smart já fez saber que o novo EQ Fortwo coupé BlueDawn vai estar disponível na Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido, Benelux, França, Suíça, Hungria e Portugal, a partir do segundo trimestre, com um preço que no mercado germânico vai arrancar nos 28.920,00 euros para o nível de acabamento, Pulse, enquanto a versão Prime vai começar nos 29.230,00 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal