Engelberg Tourer: o novo SUV híbrido da Mitsubishi

  • Redação Autoportal
  • 6 mar 2019, 17:09

O novo protótipo da marca nipónica foi apresentado no Salão de Genebra

A Mitsubishi revelou esta quarta-feira o seu novo SUV Engelberg Tourer, um protótipo de motorização "plug in" que promete suceder ao popular Outlander.

O novo prototipo está dotado de evoluções significativas à funcionalidade dos SUV, com foco na tecnologia e nos avanços das motorizações híbridas é a demonstração que a marca quer permanecer na vanguarda do design e tecnologia deste tipo de veículos.

PUB

O SUV da Mitsubishi de próxima geração foi apresentado no Salão de Genebra, país em que se localiza a estância de inverno que batiza o protótipo, conta com um motor híbrido plug-in de motor duplo 4WD (PHEV) e oferece altos níveis de desempenho que permitem ao condutor desfrutar da condução em todas as condições meteorológicas e em qualquer superfície da estrada com confiança. 

A bateria está colocada na zona central do veículo, para optimizar a repartição de massas e reduzir o centro de gravidade.

O bloco deste novo SUV da Mitsubishi é uma unidade a gasolina de 2,4 l projetada para o sistema PHEV, que funciona como um gerador de alta potência para o carregamento das baterias.

PUB

O  Engelberg Tourer tem uma autonomia de 70 km em modo totalmente elétrico, enquanto com uma bateria totalmente carregada e um depósito de combustível cheio, a sua autonomia é de 700 km.

Este novo protótipo de SUV conta com tração total permanente e várias ajudas à condução eletrónicas, algumas das quais inovadoras como é o caso do sistema de navegação integrado, que utiliza informações meteorológicas, de temperatura, topografia, tráfego e condições de superfície para selecionar o modo de condução ideal.

PUB

Para além disso este Engelberg Tourer está equipado com o sistema Dendo Drive House (DDH) que permite o carregamento das baterias através de  painéis solares e um carregador de uso doméstico. Para além disso é possível fornecer energia das baterias do Engelberg Tourer para alimentar uma pequena residência. Desta forma os sistema DDH oferece aos clientes economia em custos de eletricidade e fornecimento de uma fonte de energia de emergência.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS