A Mitsubishi revelou esta quarta-feira o seu novo SUV Engelberg Tourer, um protótipo de motorização "plug in" que promete suceder ao popular Outlander.
O novo prototipo está dotado de evoluções significativas à funcionalidade dos SUV, com foco na tecnologia e nos avanços das motorizações híbridas é a demonstração que a marca quer permanecer na vanguarda do design e tecnologia deste tipo de veículos.
O SUV da Mitsubishi de próxima geração foi apresentado no Salão de Genebra, país em que se localiza a estância de inverno que batiza o protótipo, conta com um motor híbrido plug-in de motor duplo 4WD (PHEV) e oferece altos níveis de desempenho que permitem ao condutor desfrutar da condução em todas as condições meteorológicas e em qualquer superfície da estrada com confiança.
A bateria está colocada na zona central do veículo, para optimizar a repartição de massas e reduzir o centro de gravidade.
O bloco deste novo SUV da Mitsubishi é uma unidade a gasolina de 2,4 l projetada para o sistema PHEV, que funciona como um gerador de alta potência para o carregamento das baterias.
O Engelberg Tourer tem uma autonomia de 70 km em modo totalmente elétrico, enquanto com uma bateria totalmente carregada e um depósito de combustível cheio, a sua autonomia é de 700 km.
Este novo protótipo de SUV conta com tração total permanente e várias ajudas à condução eletrónicas, algumas das quais inovadoras como é o caso do sistema de navegação integrado, que utiliza informações meteorológicas, de temperatura, topografia, tráfego e condições de superfície para selecionar o modo de condução ideal.
Para além disso este Engelberg Tourer está equipado com o sistema Dendo Drive House (DDH) que permite o carregamento das baterias através de painéis solares e um carregador de uso doméstico. Para além disso é possível fornecer energia das baterias do Engelberg Tourer para alimentar uma pequena residência. Desta forma os sistema DDH oferece aos clientes economia em custos de eletricidade e fornecimento de uma fonte de energia de emergência.