Aí está o Seat totalmente elétrico

  • Redação Autoportal
el-Born é o primeiro veículo totalmente elétrico da Seat

el-Born é o primeiro veículo totalmente elétrico da Seat

A Seat revelou esta sexta-feira o seu primeiro modelo totalmente elétrico, que vai ter apresentação mundial no Salão de Genebra na próxima semana.

O novo el-Born da Seat responde às muitas perguntas sobre como será a mobilidade futura com um veículo que ainda expressa os valores fundamentais de desempenho, design e tecnologia da marca.

O Seat el-Born é o primeiro veículo totalmente elétrico baseado na plataforma do Grupo Volkswagen MEB e deve o seu nome a um bairro bem conhecido da cidade de Barcelona.

O veículo projetado e desenvolvido em Barcelona será produzido na fábrica de Zwickau, na Alemanha e deverá chegar ao mercado em 2020.

O Seat el-Born conta com uma bateria de 62kWh que permite alcançar uma potência de 204cv, números que permitem chegar dos 0 aos 100 km/h em 7,5s. Já a autonomia da bateria do elétrico da Seat é de 420 km e o carregamento pode ser realizado em 80% em apenas 47 minutos.

O el-Born integra ainda um avançado sistema de gestão térmica com uma bomba de calor, que permite evitar a utilização de consumo energético correspondente a 60 km de condução.

O Seat el-Born conta ainda com o sistema de condução autónoma de nível dois, bem como uma série de sistemas de assistência à condução.

Em matéria de design este elétrico da Seat apresenta uma resposta elegante e prática ao enigma do equilíbrio de desempenho com apelo estético, estando dotado de jantes de 20 polegadas que ajudam à eficácia aerodinâmica e a um visual desportivo.

Na parte traseira, destaca-se um spoiler de dupla camada contribui para o desempenho aerodinâmico deste Seat, assegurando que o fluxo de ar permaneça suave e a turbulência seja minimizada. .

No interior destaque para o o sistema de infoentretenimento com 10 polegadas e conectividade avançada e a Seat revelou que em matéria de espaço este novo el-Born apresenta uma maior capacidade de arrumação e apresenta maior espaço para os seus passageiros.

“A mobilidade está a evoluir e, com ela, os carros que conduzimos. A SEAT está na linha da frente desta mudança e o el-Born corporiza as tecnologias e a filosofia de design que nos vai ajudar a ir ao encontro dos desafios que vamos enfrentar no futuro”, refere Luca de Meo, presidente da SEAT.

  • TEMAS:
  • Seat

  • El-Born

Veja mais