Honda vai revelar o novo E Prototype em Genebra

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Este é o novo veículo elétrico da Honda para a cidade

Honda E Prototype deixa antever como será a evolução do modelo elétrico, baseado no Urban EV Concept

O novo veículo elétrico urbano da Honda será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Genebra de 2019, na forma de um protótipo denominado Honda E.

Este novo modelo é a evolução do protótipo Urban EV Concept de 2017 e é parte fundamental da estratégia de eletrificação da Honda “Electric Vision” para a Europa. 

Concebido para responder às necessidades do estilo de vida moderno, o Honda E Prototype combina um design exclusivo, funcionalidades avançadas e uma dinâmica de condução envolvente

O Honda E Prototype foi desenvolvido com atenções centradas na funcionalidade e possui uma simplicidade de design única. Os contornos da carroçaria são suaves, a partir do capot e do pára-brisas panorâmico e criando uma superfície contínua ascendente por cima dos passageiros dianteiros. Os pilares A estão praticamente alinhados com o vidro, melhorando ainda mais a aerodinâmica e ajudando a tornar a condução mais tranquila e refinada.

Os elementos de estilo de destaque, que acentuam o perfil limpo e organizado, incluem puxadores de porta embutidos e câmaras compactas em substituição dos tradicionais espelhos retrovisores exteriores. Tanto os puxadores das portas como o sistema de espelhos retrovisores por câmaras são caraterísticas exclusivas num veículo desta classe. A abertura de carregamento do veículo está colocada em posição central no capot, facilitando o acesso de ambos os lados e o indicador de LEDs visível através da cobertura envidraçada dá as boas-vindas ao condutor e informa-o do estado de carga da bateria.

Os painéis de perfis côncavos exclusivos à frente e atrás definem os motivos de design deste protótipo. A atenção exclusiva e detalhada aos pormenores dos grupos óticos redondos melhora o design simples e elegante e define "rosto humano" do Honda E Prototype.

Por baixo do capot podemos encontrar uma plataforma totalmente nova, específica para veículos elétricos (EV) que permite obter proporções muito compactas. A distância entre eixos relativamente longa, as vias alargadas e as distâncias reduzidas entre as faces dos pára-choques e o eixo das rodas à frente e atrás oferecem ainda maior capacidade de efetuar manobras em ambiente urbano e fomentam uma condução muito dinâmica.

A postura rebaixada e potente – destacada pelas cavas das rodas e pneus largos – dá um toque dinâmico a um design exterior simples e elegante.

INo interior, o habitáculo é espaçoso e minimalista, criando um ambiente descontraído para os ocupantes e a sensação de espaço é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira do habitáculo.

O painel de instrumentos horizontal duplo é intuitivo, pode ser personalizado e apresenta uma variedade de aplicações e serviços inteligentes. Este interface sofisticado foi concebido para oferecer as melhores capacidades e funcionalidades de utilização e transforma um mero meio de transporte num dispositivo totalmente integrado com o quotidiano moderno.

O conjunto de ajudas digitais de última geração é apresentado ao lado dos diversos comandos de conforto e infoentretenimento do veículo, facilitando uma utilização multifunção e de navegação simples. Os ecrãs que mostram as imagens da traseira do veículo captadas pelo sistema de espelhos por câmaras estão integrados de cada lado do tablier, em posição ergonómica, assegurando assim uma visibilidade e sensibilidade naturais ao condutor. O veículo também possui uma câmara digital de visibilidade traseira que aumenta o campo de visão do condutor.

O primeiro veículo compacto da Honda com uma plataforma EV dedicada oferece uma autonomia superior a 200 km e uma funcionalidade de "carga rápida" de 80% da bateria em apenas 30 minutos, tornando-o ideal para as deslocações do dia-a-dia.

E Prototype é o modelo elétrico da Honda
  • TEMAS:
  • Honda

  • E Prototype

  • Electric Vision

Veja mais