Novidades

Ariya será o crossover mais aerodinâmico produzido pela Nissan

Nissan promete um coeficiente de arrasto de 0.297 para o novo elétrico Ariya
Texto

A Nissan revelou que está a trabalhar para tornar o novo Ariya no crossover mais aerodinâmico da marca e dessa forma maximizar a autonomia de condução do seu segundo modelo 100% elétrico.

A marca japonesa que já fez saber que o novo Ariya vai contar com quatro versões, que vão dos 389 cv de potência aos 610 km de autonomia, anunciou que o novo modelo terá um coeficiente de arrasto de apenas 0.297, o que o torna no crossover mais aerodinâmico já fabricado pela Nissan.

Desde as linhas da carroçaria perfeitamente moldadas, às condutas de ar estrategicamente colocadas, a avançada dinâmica do Ariya promete melhorar o desempenho de autonomia do seu avançado grupo motopropulsor totalmente elétrico.

“Após a homologação oficial do Nissan Ariya, prevemos uma melhoria da autonomia em comparação ao valor de 500 km partilhado em 2020 durante a estreia mundial. Isto irá proporcionar aos condutores mais eficiência e confiança para ir ainda mais além com um único carregamento”, sublinhou em comunicado Marco Fioravanti, vice-presidente de planeamento de produto da Nissan Europa.

A marca nipónica deixou claro que cada elemento da forma do Ariya foi ajustado com detalhe microscópico pelas equipas de engenharia do Nissan Technical Centre Europe, no Reino Unido.

A parte inferior plana da carroçaria do novo crossover 100% elétrico, contribui, segundo a Nissan, para uma condução estável e previsível, enquanto o escudo dianteiro aerodinâmico e as linhas de carroçaria limpas ajudam a reduzir o atrito.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente