Novidades

Audi anuncia o arranque da produção do novo e-tron GT

Novo modelo elétrico da Audi vai chegar ao mercado na primavera de 2021
Texto
Audi e-tron GT
Audi e-tron GT

A Audi revelou que iniciou a produção do novo e-tron GT, na fábrica de Neckarsulm, na Alemanha, o que segundo a marca fica na história por ser o primeiro automóvel elétrico da Audi a ser produzido em território germânico.

O novo e-tron GT que vai chegar ao mercado na primavera de 2021, está a ser produzido na linha de produção que conta com um processo de automação que chega aos 85% para a carroçaria com 34 robôs envolvidos, e de onde saem igualmente as versões plug-in do A6, A7 e A8.

Apesar da Audi ainda não ter realizado a apresentação oficial do novo modelo elétrico, a marca germanica assinalou o arranque da produção de forma a revelar o processo de fabrico do novo e-tron GT é neutro em carbono graças à utilização de energia renovável.

Já se sabe que o novo e-tron GT vai estar dotado de um “som poderoso e progressivo” conjugando a sua condição de carro elétrico com a sua identidade de Gran Turismo.

O som eletrónico foi concebido no computador, em laboratório e dentro do próprio carro. O e-tron GT terá o som requerido pelo Sistema Acústico de Alerta de Veículos (AVAS), mas com um espectro acústico alargado envolvendo 32 elementos sonoros individuais criados e modulados a partir do sistema de gestão do veículo e variáveis consoante o modo de condução do Audi drive select.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias