Novidades

Audi revela o novo Q4 e-tron e o seu interior antes da estreia

Novo SUV compacto 100% elétrico da Audi está a chegar
Texto

A Audi revelou um conjunto de imagens em que mostra o design do novo Q4 e-tron, bem como o interior do seu próximo SUV compacto elétrico.

O novo Q4 e-tron será o primeiro modelo da marca a utilizar a plataforma MEB do Grupo Volkswagen para carros elétricos.

O novo SUV compacto da Audi foi agora revelado ainda com uma pintura camuflada da carroçaria, mas a marca germânica deu a conhecer que o seu novo modelo estado dotado de um elevado conjunto de tecnologia no seu interior, onde se destaca um volante hexagonal com controlos multifuncionais sensíveis ao toque, um painel digital de 10,25 polegadas, a que se junta um ecrã central tátil MMI de 10,1 polegadas de série, ou em alternativa um ecrã de 11,6 polegadas, que será o maior display do portfólio da Audi até o momento e estará disponível no final do ano.

Para além disso o novo elétrico da Audi vai estar dotado de dois novos recursos: um assistente de voz ‘Hey Audi’, e um head-up display de realidade aumentada opcional, que auxilia o condutor com dicas visuais, que segundo a Audi parecerem flutuar no espaço à frente do carro e que funciona em conjunto com a câmara dianteira, o sensor de radar bem como com o sistema de navegação GPS.

Em matéria de acabamentos já se sabe que o novo elétrico da Audi vai permitir que os clientes possam optar entre couro tradicional, artificial ou totalmente Nappa no modelo S Line, especificamente.

Já o couro sintético conta com um acabamento Dinamica de alta qualidade que tem uma aparência de camurça e que é produzido com 45% de poliéster reciclado, proveniente de tecidos e garrafas plásticas.

A Audi revelou ainda que o novo Q4 e-tron vai contar com 4.590 mm de comprimento, 1.865 mm de largura, 1.613 mm de altura e uma distância entre eixos mede 2.760 mm.

Para além disso, o Q4 e-tron oferece uma bagageira com capacidade para 520 litros, que aumentar para 1.490 litros com os bancos traseiros rebatidos, a que se juntam 24,8 litros em compartimentos de arrumação no interior do veículo.

A Audi não revelou detalhes sobre a cadeia cinemática do seu novo elétrico, o que vai acontecer apenas na apresentação do Q4 e-tron que terá lugar no mês de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal