Novidades

BYD revela o novo Han EV com 5G para a Europa

Novo sedan premium tem uma autonomia de 605 km e está dotado da tecnologia 5G
Texto

A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD revelou agora que está a preparar o lançamento na Europa do Han EV, um sedan premium totalmente elétrico de alto desempenho.

Este modelo é o primeiro automóvel de passageiros totalmente elétrico da marca equipado com a inovadora tecnologia 'Blade Battery' da BYD, que permite uma melhor segurança e maior capacidade de autonomia.

A BYD revelou que o Han EV está equipado com as mais recentes baterias de fosfato de ferro e lítio que permitem uma autonomia de 605 quilómetros (NEDC) e uma aceleração dos 0 aos 100 kh/h em 3,9 segundos.

Para além destes números que fazem do Han EV um modelo de alto desempenho, a maca chinesa dotou ainda este modelo do sistema inteligente de assistência ao condutor, ‘DiPilot’, que assenta na mais recente tecnologia 5G.

A BYD garante que a configuração do hardware e a tecnologia 5G do sistema ‘DiPilot’, permitem que o Han EV ofereça uma experiência de condução mais inteligente e mais conectada.

Em matéria de design, o novo sedan da BYD revela uma nova linguagem que a marca denominou de 'EV Dragon Face', misturando elementos de um dragão tradicional chinês com sugestões de design europeu.

A frente curvada e as luzes diurnas mostram o formato de um dragão chinês tradicional, combinando o estilo com a funcionalidade, enquanto a traseira é marcada por conjunto de iluminação cónica que envolve toda a largura do novo Han EV.

A BYD fez saber que após uma avaliação completa dos mercados europeus, o preço recomendado do seu novo sedan deve ficar entre 45.000 e 55.000 euros.

O Han EV vai ser lançado na China no final de junho e mais tarde vai chegar à Europa, dando corpo à estratégia da marca de intensificar a sua aposta no mercado europeu.

Recorde-se que a BYD anunciou recentemente que vai lançar na Europa o Tang EV600, um SUV elétrico que vai começar por ser comercializado na Noruega, para mais tarde chegar a outros países europeus.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”