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Citroën ë-Jumpy chega ao mercado com dois níveis de autonomia

Marca francesa prossegue a ofensiva de eletrificação de 100% da gama
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A Citroën anunciou que a versão 100% elétrica do ë-Jumpy vai chegar ao mercado no segundo semestre, prosseguindo assi, a ofensiva elétrica da marca nos veículos comerciais, que integra o processo global de eletrificação de 100% da gama.

O novo ë-Jumpy tem por base a plataforma multi-energias EMP2 do Groupe PSA e chega com dois níveis de potência de bateria e uma capacidade de carga até 1.275 kg.

Assim a bateria de 50 kWh permite uma autonomia de 230 km (WLTP), enquanto a bateria de 75 kWh tem uma autonomia de 330 km.

O motor elétrico assegura uma potência de 136 cv e 260 Nm de binário, permitindo uma velocidade máxima de 130 km/h, qualquer que seja o modo de condução utilizado, Eco, Normal ou Power.

Em função do modo de condução selecionado e das condições de condução, o motor elétrico assegura a tração e permite recuperar energia durante as fases de travagem ou desaceleração do veículo

A bateria de iões de lítio está alojada no chassis do veículo para preservar o volume de carga útil. A bateria armazena e fornece a energia necessária para operar o motor elétrico, o aquecimento e o ar condicionado. O seu nível de carga é apresentado num indicador e uma luz de reserva no painel de instrumentos.

A recuperação da carga bateria é assegurada por três possibilidade de carregamento, estando a tomada de carga localizada no guarda-lamas dianteiro esquerdo, sendo a carga efetuada no modo ‘Parking’.

O tempo de carregamento varia entre 30 minutos num posto de carregamento rápido até 100 kW e 23 horas numa tomada doméstica convencional.

O novo ë-Jumpy mantém as vantagens da arquitetura das versões com motor térmico e está disponível em três comprimentos, entre os quais a nova versão XS de 4,60m que facilita o acesso aos centros urbanos, especialmente às zonas de baixas emissões, e permite estacionar sem restrições. Este comprimento, associado a um volume que pode atingir 5,1 m3, torna o ë-Jumpy um furgão muito compacto.

A maioria das versões do ë-Jumpy está limitada a 1,90 m de altura exterior de forma a garantir o acesso a todos os locais, como estacionamentos subterrâneos, centros comerciais, etc.

O Citroën ë-Jumpy vai ser comercializado em quatro níveis de equipamento, que arrancam com a versão Control que inclui os elementos essenciais como rádio MP3 Bluetooth, retrovisores elétricos e aquecidos, travão de estacionamento elétrico.

Já a versão Club integra todos os equipamentos da versão Control com adição do ar condicionado e da ajuda ao estacionamento.

Por seu lado a versão Driver conta com todos os equipamentos da versão Control com rádio DAB (novo) e Pack AFIL (Alerta de Transposição Involuntária de Faixa, Alerta de atenção do condutor, Comutação automática de máximos e Reconhecimento alargado da sinalização).

A versão CityVan dispõe de uma condução pensada para a cidade, garante agilidade, conforto e facilidade de estacionamento e inclui rádio DAB, função “VisioPark câmara 180º” e acesso e arranque do motor mãos livres.

A Citroën destaca no novo Jumpy Electric o grau de conforto pela ausência de vibrações e ruídos, o prazer de condução em modo elétrico com um binário disponível instantaneamente e ausência de passagens de caixa de velocidades.

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