Novidades

City K-ZE é o novo SUV elétrico da Renault

Destinado ao mercado chinês o City K-Ze é 100% elétrico e pode vir a chegar ao mercado europeu mais tarde
Texto

A Renault acaba de apresentar no Salão de Xangai o seu primeiro elétrico produzido na China que tem como objetivo liderar o segmento A no mercado local.

Trata-se do Renault City K-ZE, desenvolvido com base na plataforma CMF-A,  e que apresenta um design elegante e distintivo, com uma silhueta musculada e compacta e com uma altura ao solo de 150mm a revelar o seu espírito de SUV compacto.

Com uma distância entre eixos de 2 423mm, o City K-ZE possui uma bagageira de 300 litros de capacidade.

Este novo elétrico da Renault, desenvolvido através da Aliança, que reúne a  Renault, Nissan e Mitsubishi, apresenta uma autonomia de cerca de 250 km e pode se pode s carregado até 80% em apenas 50 minutos num posto de carregamento rápido sendo através de uma tomada normal precisa de cerca de 4 horas para um carregamento até 100%.

No interior destaque para o sistema interativo, assente num ecrã táctil LCD multifunções de 8 polegadas a cores, permite aos passageiros uma conectividade permanente, até mesmo à distância, através de uma aplicação.  Os utilizadores têm, também, acesso a oferta de divertimento online, ao WiFi 4G e ao reconhecimento vocal.

O Renault City K-ZE está equipado com captores de partículas finas (PM2.5), que permitem avaliar a qualidade do ar no habitáculo e gerir, automaticamente, a sua origem: se do interior ou do exterior.

A Renault tem como objetivo vender 550 mil veículos anualmente no mercado chinês e para isso conta com o Renault City K-ZE, um dos nove modelos, três dos quais elétricos que a marca francesa vai lançar no mercado chinês até 2022.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente