Ford mostra a evolução do habitáculo automóvel desde o Model T ao Mustang Mach-E

  • Redação Autoportal
  • 14 mar, 13:18
habitáculo dos veículos da Ford
habitáculo dos veículos da Ford

Novo Mustang Mach-E apresenta um design minimalista do habitáculo

A indústria automóvel está a viver uma transformação profunda que afigura a chegada de uma nova era, e por isso, a Ford decidiu mostrar como evoluiu o interior dos seus veículos desde Model T ao novo Mustang Mach-E.

Para evidenciar as mudanças, a Ford criou um vídeo que retrata o ponto de vista dos condutores numa dúzia de veículos da marca ao longo dos tempos, mostrando como o interior dos automóveis evoluiu desde que os condutores guardavam, de facto, luvas no porta-luvas, uma vez que os volantes de metal e madeira ficavam frios como gelo durante o inverno.

PUB

O Mustang Mach-E, o modelo 100% elétrico da marca conta com um habitáculo de design minimalista, apesar da tendência nas últimas décadas caminhar na direção de mais botões, mais funcionalidades, mais elementos, a Ford optou por remover os elementos não essenciais do habitáculo e criando um espaço holístico.

O resultado deste design tem como objetivo oferecer aos condutores um ambiente mais confortável e simples. No caso do Mustang Mach-E, foi incluído um grande ecrã tátil, colocado em posição central, que reúne num único local grande parte dos controlos do veículo.

PUB

O tablier de linhas suaves com altifalante integrado é o mais recente desenvolvimento de uma procura contínua por conseguir tornar a condução e as viagens numa experiência o mais harmoniosa possível. Por exemplo, zonas de carregamento sem fios e um manual de utilizador em formato digital evitam o recurso a cabos e ao papel.

“Tem sido uma viagem incrível rumo ao dinâmico e holístico interior do Mustang Mach-E, um habitáculo que oferece mais com menos, dando prioridade ao fácil acesso a todos os controlos principais. Vamos continuar a adotar esta abordagem nos nossos futuros modelos, ouvindo os nossos clientes e desenhando interiores que correspondam cada vez mais às suas necessidades”, sublinhou Amko Leenarts, Diretor de Design na Ford Europa.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Ford Mustang Mach-E desafia a força da gravidade

Ford Mustang Mach-E GT vem à conquista da Europa em 3.7 segundos

Ford retira Mustang de 270 cv do mercado europeu

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS