Ford Mustang Mach-E tornou-se em maio o carro mais vendido na Noruega

  • Redação Autoportal
  • 4 jun, 09:35
OFV
Ford Mustang Mach-E líder de vendas na Noruega
Ford Mustang Mach-E líder de vendas na Noruega

Matrículas de carros elétricos na Noruega já representam mais de 60% do mercado

O Mustang elétrico alcançou o Top de vendas na Noruega um dos mais consolidados mercados de veículos elétricos com 1.384 veículos matriculados.

O Ford Mach-E alcançou em maio uma quota de 10 por cento, seguido do Toyota RAV4 Hybrid e do Skoda Enyaq. Um dos anteriores líderes de venda, em anos recentes, o Tesla Model 3 surge apenas na sexta posição e parece em queda de vendas.

PUB

De acordo com o relatório mensal da OFV (Federação de Estradas da Noruega), os veículos com bateria elétrica alcançaram uma impressionante quota de vendas de 60,4 por cento na Noruega no período considerado.

Em 2020, de acordo com a Reuters, no mesmo período a quota era já de 43,1%, tendo chegado ao final do ano com 54% e isto num país que já assumiu querer terminar com as vendas de veículos com motor de combustão em 2025.

Em contraste os veículos Diesel, numa década, caíram de uma quota de mercado superior a 75% em 2011, para terminar o ano de 2020 com apenas 8,6% do mercado.

A Noruega está a incentivar a compra de veículos com emissões zero, retirando impostos de circulação a estes e incrementando impostos aos veículos que não possuem qualquer sistema de compensação carbónica.

PUB

Com esta performance de vendas o Mach-E parece cada vez mais lançado no mercado, deixamos aqui um vídeo que bem pode ser inspirador para essa explosão de vendas... pelo menos na Noruega

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ford Mustang Mach-E pode cair em “sono profundo” e depois não liga

Vídeo: Ford Mustang Mach-E desafia a força da gravidade

Elétrico Ford Mustang Mach-E chega a Portugal no final do ano e já tem preços

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS