Novidades

Honda E já está a venda: veja os preços de lançamento em Portugal

Primeiro modelo 100% elétrico da Honda representa a visão da marca para a mobilidade urbana simplificada
Texto

A Honda revelou agora que o primeiro modelo 100% elétrico da marca nipónica, já está disponível no mercado nacional.

O modelo que representa a visão da Honda para a mobilidade urbana simplificada, destaca-se pelo seu design minimalista e de inspiração retro futurista, fazendo lembrar a fisionomia de outros modelos icónicos da marca.

Em matéria de design, a conceção deste modelo é centrada na funcionalidade e facilidade de utilização. Desta forma o novo Honda E está dotado de grupos óticos dianteiros e traseiros de LEDs, puxadores exteriores embutidos, jantes em liga leve de 16 e 17 polegadas e tampa da porta de carregamento em vidro.

O novo Honda E integra várias tecnologias e funções inteligentes de conectividade avançada para que os ocupantes se mantenham ligados à vida do dia-a-dia, estando equipado com serviços intuitivos de informação e entretenimento e aplicações de conectividade perfeitamente integradas no estilo de vida moderno do utilizador, acedidos pelos dois ecrãs táteis.

A sua tecnologia interativa é representada pela substituição dos tradicionais retrovisores por câmaras de alta definição, oferecendo uma visão 360º, bem como pelo painel digital interativo com 5 ecrãs.

O sistema de espelho retrovisor por câmara central pode ser ligado para transmitir a imagem de uma câmara central traseira no espelho retrovisor interior aumentando a segurança e o conforto, principalmente se o campo de visão traseiro do condutor ficar obstruído pelos passageiros ou pela carga.

Outro novo equipamento é o sistema de sensores de estacionamento Honda Parking Pilot, que fornece mais ajuda ao condutor, revelando os lugares de estacionamento e destacando nos ecrãs HMI a posição mais adequada para iniciar as manobras de estacionamento sem intervenção do condutor.

Em matéria de motores o novo Honda E está equipado com um motor elétrico de alta potência disponível em duas opções: de 100 kW (136 cv) ou de 113kW (154 cv) e um binário de 315Nm.

O bloco elétrico de 154 cv de potência permite acelerar 0 aos 100km/h em 8,3 segundos, enquanto a versão de entrada do Honda E com 136 cv de potência acelera dos 0 aos 100km/h em 9,0 segundos.

O primeiro modelo 100% elétrico da marca nipónica está equipado com baterias de iões de lítio de 35,5 kWh que permitem uma autonomia até 222 Km (ciclo WTLP), na versão de entrada, enquanto a versão mais equipada, Honda E Advance, oferece uma autonomia até 210 km, com uma única carga e o seu carregamento rápido permite também recarregar até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos.

O novo Honda E está equipado com o pacote de segurança Honda Sensing que inclui três novas funções, sendo estas o Lead Car Departure Notification System que notifica o condutor quando o carro da frente arranca, o Collision Mitigation Throttle Control que impede acelerações repentinas em marcha-atrás ou no arranque, caso haja um obstáculo no caminho, bem como com o Low Speed Brake Function que aplica a travagem de emergência na condução a baixa velocidade.

Em matéria de preços a Honda fez saber que o seu primeiro modelo 100% elétrico está disponível em Portugal a partir de 36.000 euros com uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros e 8 anos ou 160.000 km de garantia da bateria.

Como campanha de lançamento, o modelo está disponível com uma renda mensal de 299 euros com financiamento e ainda a oferta de um cabo de carregamento tipo 2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente