Novidades

Honda E vai contar com duas motorizações

Marca nipónica confirmou as especificações técnicas do novo elétrico
Texto
Honda E
Honda E

A Honda revelou agora as primeiras imagens oficiais do seu novo automóvel elétrico. O Honda E é o próximo passo para o compromisso da Honda na eletrificação de 100% da sua gama automóvel na Europa até 2025, estreando-se oficialmente já na próxima semana no Salão Automóvel de Frankfurt.

 Desenvolvido com foco na simplicidade do design e na usabilidade, o Honda E foi projetado para responder às necessidades de um estilo de vida urbano e moderno, através de tecnologias perfeitamente integradas, permitindo uma dinâmica de condução excecional.

O seu moderno design exterior conta com um sistema de espelhos laterais com câmara, que substitui os convencionais espelhos retrovisores por câmaras compactas, que captam imagens ao vivo para dois ecrãs de seis polegadas no interior do veículo.

Este modelo elétrico destaca-se pelo seu perfil com contornos de design suaves, aprimorados pelos puxadores das portas embutidos, que lhe fornecem uma imagem ainda mais arrojada.

No interior, um painel digital de cinco ecrãs de última geração está conectado com um sistema de informação e entretenimento, incorporado num relaxante e moderno habitáculo, com materiais contemporâneos.

A maior área do painel digital, com a largura total do Honda E, é ocupada por dois ecrãs touchscreen de 12,3 polegadas. Estes ecrãs atuam como fonte primária de informação e entretenimento, ao apresentar uma variedade de aplicações que auxiliam o Honda E a integrar-se perfeitamente no estilo de vida urbano do seu proprietário.

Os serviços e aplicações ativados através do ecrã touchscreen podem também ser acionados através de comandos de voz, com recurso ao Honda Personal Assistant.

O Honda Personal Assistant é um recurso de inteligência artificial que utiliza a compreensão contextual exclusiva para criar conversas naturais e permitir o acesso a uma variedade de serviços online.

Em matéria de motores o novo Honda E está equipado com um motor elétrico de alta potência disponível em duas opções: de 100 kW (136 CV) ou de 113kW (154 CV) e um binário de 315Nm.

A bateria de 35,5 kWh oferece um alcance até 220 Km com uma única carga e o seu carregamento rápido permite também recarregar até 80% da capacidade da bateria em 30 minutos.

Em matéria de prestações o Honda E acelera dos 0 aos 100 Km/h em aproximadamente 8 segundos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano