Novidades

Hummer está de regresso com versão elétrica de 1.000 cv

Novo modelo da Hummer conta com uma autonomia até 563 km
Texto

A General Motors apresentou o novo Hummer EV, que marca o regresso da imponente pick-up, uma década depois de a marca norte americana ter terminado com a produção de todo-o-terreno.

O novo modelo totalmente elétrico está equipado com três motores com potência combinada de 1.000 cv e um impressionante binário máximo de 15.592 Nm; não surpreendendo que o Hummer EV acelere dos 0 aos 96 km/h em 3,0 segundos.

Os três motores elétricos do Hummer EV são alimentados por baterias Ultim, que segundo a General Motors permitem uma autonomia até 563 km com uma única carga.

A marca norte-americana não revelou a capacidade das baterias, mas explicou que o Hummer EV suporta carregamentos de até 350 kW, o que é suficiente para proceder a uma caga de 160 quilómetros de autonomia em apenas dez minutos.

O Hummer EV vai estar disponível com um sistema de direção às quatro rodas com a função ‘CrabWalk’, que permite que as rodas dianteiras e traseiras possam girar no mesmo ângulo a velocidades reduzidas, permitindo que o Hummer elétrico possa deslocar-se na diagonal, de forma a permitir uma maior manobrabilidade em terrenos mais acidentados.

Para além disso, o Hummer EV conta ainda com suspensão pneumática adaptativa que pode ser elevada em149 mm, de forma a ultrapassar maiores obstáculos.

Em matéria de estética, o novo Hummer EV apresenta um design mais aerodinâmico do que os modelos anteriores da GMC, estando dotado de uma grelha simples de sete aberturas verticais, ladeada por finos faróis LED. Para além disso destaca-se o para-choques de grandes dimensões que revela o ar de off-road deste modelo.

Na traseira o destaque são os farolins em LED e uma caixa de carga que pode ser coberta por uma tampa elétrica.

Uma nota ainda para o teto ‘Infinity Roof’, dividido em três peças, amovíveis e transparentes.

Detalhes de todo-o-terreno não faltam neste Hummer EV, a começar pelos pneus de 35 polegadas até ao interior com placas de aço em algumas zonas.

No interior destaca-se o ecrã digital de infoentretenimento com 13,4 polegadas e um painel de instrumentos, igualmente digital, de 12,3 polegadas.

O Hummer EV vem equipado com o sistema de ajuda à condução, 'Super Cruise 8' da GM, que, segundo a empresa, permite uma condução semi-autónoma, bem como 18 câmaras, que permitem ver, inclusive, o que se passa por baixo do veículo em terrenos mais acidentados.

A General Motors revelou que o Hummer EV vai chegar ao mercado no próximo ano, com uma edição especial da série Edition 1, com um preço de 112.595 dólares, (95.050 euros).

Após o lançamento deste primeiro Hummer elétrico, a General Motors vai fazer chegar ao mercado outras duas versões, o Hummer EV 3X, com os mesmos três motores elétricos, mas com uma potência de 800 cv, e uma variante apenas com dois motores elétricos, com 625 cv de potência.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias