Hyundai apresenta o novo Tucson híbrido plug-in que chega na primavera

  • Redação Autoportal
  • 11 dez 2020, 16:40
Hyundai Tucson híbrido plug-in
Hyundai Tucson híbrido plug-in

Primeira versão híbrida plug-in do SUV compacto da Hyundai conta com uma potência combinada de 265 cv

A Hyundai anunciou que o novo Tucson híbrido plug-in (PHEV) vai chegar ao mercado europeu na primavera de 2021.

O novo modelo do SUV compacto da marca sul-coreana está equipado com um bloco 1.6 T-GDi com 180 cv de potência, associado a um motor elétrico com 91 cv, o que permite uma potência combinada de 265 cv e um binário máximo de 350 Nm.

PUB

O novo SUV da Hyundai conta ainda com uma transmissão automática de seis velocidades operada por shift by wire e com tração integral de série.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 13.8 kWh que permite ao Tucson híbrido plug-in percorrer até 50 quilómetros em modo totalmente elétrico.

Já no que toca a carregamento, a Hyundai adiantou que podem ser realizados  num posto de carregamento normal, wallbox ou tomada doméstica, mas não revelou os tempos de recarregamento das baterias.

A marca sul-coreana adiante que o seu novo SUV está dotado do sistema ‘Active Air Flap’ que ajusta a entrada de ar de acordo com a temperatura do líquido de arrefecimento do motor, velocidade do veículo e muito mais. O objetivo deste sistema é minimizar a resistência do ar e maximizar a eficiência do combustível.

PUB

A colocação das baterias por baixo do piso da bagageira, levou a que o novo Tucson híbrido plu-in, apresente uma capacidade de carga de 588 litros, que podem chegar aos 1.737 litros, com os bancos traseiros rebatidos.

O espaço interior foi melhorado e os passageiros dos bancos traseiros podem desfrutar de 955 mm de espaço para as pernas.

Tal como nas restantes versões da nova geração do Tucson, a variante híbrida plug-in conta com um interior onde se destaca um tablier amplo que combina com as portas, envolvendo os passageiros dianteiros, um volante de quatro raios, painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã de 10,25’’, posicionado por cima dos controlos de climatização, iluminação ambiente LED que oferece até 64 tons e 10 níveis de brilho, para além de um sistema de som Krell, bancos aquecidos e ventilados e sistema de carregamento de telemóveis sem fio.

PUB

O sistema multimídia Bluelink é compatível com Apple CarPlay e Android Auto e oferece novas funcionalidades e serviços conectados.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai mostra ‘teaser’ do novo elétrico Ioniq 5

Hyundai apresenta o novo Tucson que chega com visual arrojado e tecnologia mild hybrid

Hyundai e Kia têm nova plataforma para elétricos com maior autonomia

Hyundai anuncia novo SUV compacto Bayon para 2021

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS