Hyundai mostra o interior do novo Ioniq 5

  • Redação Autoportal
  • 15 fev, 11:51
Ioniq 5 (Hyundai)
Ioniq 5 (Hyundai)

Novo modelo 100% elétrico vai ser apresentado no dia 23 de fevereiro

A Hyundai revelou a primeira imagem do interior do novo Ioniq 5, modelo da nova marca exclusiva para veículos elétricos, que vai ser apresentado no próximo dia 23 de fevereiro.

O Ioniq 5 é o primeiro modelo a recorrer à plataforma modular Global-Elétrica (E-GMP), que integra uma bateria que garante um interior espaçoso e personalizável. Desta forma, a mobilidade é totalmente adaptada, com configurações flexíveis para acomodar confortavelmente tanto os passageiros como a carga.

PUB

Equipado com materiais e tecidos sustentáveis, a Hyundai fez saber que o design interior do Ioniq 5 reflete o crescente interesse dos consumidores num transporte individual que garanta não só seu o bem-estar, mas que integre também componentes mais éticas e sustentáveis.

“O Ioniq 5 é uma afirmação do design, que oferece um olhar otimista face ao que os consumidores podem esperar da nova era de veículos elétricos. A sua longa distância entre eixos traduz-se numa nova dimensão de espaço”, sublinhou SangYup Lee, vice-presidente e diretor do Hyundai Global Design Center.

PUB

A marca sul coreana revelou ainda que o condutor e os passageiros do Ioniq 5 podem entrar e sair livremente do habitáculo, a partir de qualquer um dos lados, mesmo quando estacionados num local estreito, dado que o piso plano permite que a consola central deslize para a frente e para trás.

Esta solução obrigou a Hyundai a repensar a consola central convencional e oferecer mais funções que uma caixa de armazenamento central estática. A mais recente inovação, “Universal Island”, vem substituir a consola central, tornando-se a peça central da experiência “living space” do Ioniq 5.

PUB

O novo modelo elétrico está equipado com bancos dianteiros ajustáveis eletronicamente. Os assentos reclinam até atingirem um ângulo ideal de conforto para os passageiros. Para além disso a Hyundai reduziu a espessura destes bancos em cerca de 30 por cento, de formas a gerar mais espaço para os ocupantes dos bancos traseiros.

A Hyundai vai apresentar o Ioniq 5 durante o evento de estreia mundial virtual que decorre no dia 23 de fevereiro, e onde vai revelar mais detalhes sobre os recursos inovadores do novo modelo 100% elétrico que é um crossover derivado do 45 EV Concept, apresentado pela marca no Salão de Frankfurt de 2019.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai revela novo 'teaser' do Ioniq 5 que vai ser apresentado em fevereiro

Hyundai revela as primeiras imagens do Ioniq 5

Hyundai mostra ‘teaser’ do novo elétrico Ioniq 5

Novo Hyundai i30 já chegou ao mercado e sabemos todos os preços

Há um novo Hyundai Kauai no mercado e nós já o experimentámos

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS