Hyundai revela as primeiras imagens do Ioniq 5

  • Redação Autoportal
  • 13 jan, 16:51

Novo modelo 100% elétrico da Hyundai vai ser apresentado em fevereiro

A Hyundai revelou as primeiras imagens do Ioniq 5, modelo da nova marca exclusiva para veículos elétricos, que vai ser apresentado no próximo mês de fevereiro.

Baseado no 45 EV Concept da Hyundai, o Ioniq 5 será o primeiro modelo acoplado à nova plataforma E-GMP, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos.

PUB

Esta nova plataforma elétrica permitirá às marcas do Grupo Hyundai redesenhar o interior dos novos veículos com um maior nível de ajustes dos bancos, conectividade sem fio e recursos exclusivos, com um porta-luvas projetado como gaveta. A mudança de paradigma da plataforma vai estender-se ainda, segundo a marca, com interfaces simples, intuitivos e ergonómicos.

O Ioniq 5 também é o primeiro veículo Hyundai a apresentar um capot em forma de concha que se estende por toda a largura do carro, transmitindo assim uma aparência geral limpa e de alta tecnologia.

O novo modelo é um crossover derivado do 45 EV Concept, apresentado pela Hyundai no Salão de Frankfurt de 2019.

A Hyundai continua sem revelar grandes detalhes sobre o Ioniq 5, ma já fez saber que o novo modelo 100% elétrico apresenta faróis quadrados, são inspirados em pixels, que sugerem a tecnologia digital interna e as jantes de 20 polegadas, são as maiores instaladas num Hyundai.

PUB

Enquanto não realiza a apresentação do novo Ioniq 5, a Hyundai lançou alguns vídeos em que promove as capacidades do seu novo modelo, o último deles destaca a capacidade de carregamento do Ioniq 5, que será capaz de realizar carregamentos ultrarrápidos, possibilitando proceder a um carregamento para 100 km de autonomia (WLTP), em  apenas 5 minutos.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai mostra ‘teaser’ do novo elétrico Ioniq 5

Hyundai e a banda BTS lançam música para a marca Ioniq

Ioniq é a nova marca de carros elétricos da Hyundai

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS