Novidades

Hyundai revela novo 'teaser' do Ioniq 5 que vai ser apresentado em fevereiro

Novo modelo elétrico da Hyundai vai contar com faróis LED inspirados em pixels
Texto

A Hyundai revelou um novo 'teaser' do Ioniq 5, modelo da nova marca exclusiva para veículos elétricos, que vai ser apresentado no próximo mês de fevereiro.

As imagens agora revelado pela marca sul-coreana, mostram ligeiramente os faróis LED dianteiros de formato retangular do novo Ioniq 5, inspirados em pixels, que sugerem a tecnologia digital interna.

Baseado no 45 EV Concept da Hyundai, este novo modelo elétrico será o primeiro acoplado à nova plataforma E-GMP, uma arquitetura dedicada a veículos elétricos.

Esta nova plataforma elétrica permitirá às marcas do Grupo Hyundai redesenhar o interior dos novos veículos com um maior nível de ajustes dos bancos, conectividade sem fio e recursos exclusivos, com um porta-luvas projetado como gaveta.

A mudança de paradigma da plataforma vai estender-se ainda, segundo a marca, com interfaces simples, intuitivos e ergonómicos.

O Ioniq 5 também é o primeiro veículo Hyundai a apresentar um capot em forma de concha que se estende por toda a largura do carro, transmitindo assim uma aparência geral limpa e de alta tecnologia.

Enquanto não chega a apresentação do novo Ioniq 5, agendada para meados de fevereiro, a Hyundai já fez saber que o seu novo modelo elétrico será capaz de realizar carregamentos ultrarrápidos, possibilitando proceder a um carregamento para 100 km de autonomia (WLTP), em apenas 5 minutos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente