Novidades

Kia EV6 arrasa em casa na estreia: 21 mil reservas em 24 horas

Primeiras entregas do novo modelo totalmente elétrico da Kia estão previstas para setembro
Texto

A Kia revelou que no primeiro dia de abertura das pré-reservas online para aquisição do novo elétrico EV6, recebeu mais de 21 mil pedidos de informação, apenas na Coreia do Sul.

Desta forma o interesse revelado pelo novo modelo 100% elétrico da Kia, em apenas 24 horas, ficou muito próximo do alcançado pela Hyundai com o novo elétrico Ioniq 5, que alcançou 23.760 pedidos de informação, também na Coreia do Sul, em apenas um dia, tendo chegado às 236 mil manifestações de interesse recebidas pelos potenciais clientes na Europa.

A marca sul-coreana, não adiantou , no entanto, os números de pré-reservas na Europa, onde o novo EV6 pode ser reservado com um sinal de 100 euros, com as primeiras entregas previstas para setembro.

Para os clientes europeus a Kia deu a conhecer algumas vantagens para quem realizar a reserva do EV6 de série ou a versão GT até 30 de abril e realizar o pedido de fábrica até 31 de dezembro, que passa por acesso à rede Ionity por um ano, bem como a assinatura de um ano para KiaCharge que permite acesso a 210.000 pontos de carregamento em toda a Europa.

O novo crossover EV6, revelado no final do mês de março, é o primeiro modelo da Kia a basear-se na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), específica para veículos elétricos a bateria (BEV), e oferece um leque diversificado de configurações de motorização que permite uma autonomia até 510 quilómetros.

Beneficiando do novo sistema de carregamento ultrarrápido, com tecnologia de 800V, será possível carregar 80% das baterias do EV6 em 18 minutos ou o equivalente a 100 km de autonomia em 5 minutos com carregamentos até 200 kW.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos