O novo Kia EV6 irá poder partilhar a energia

  • Redação Autoportal
  • 17 jun, 14:37

Um adaptador para tomada elétrica caseira é uma das novidades que o EV6 irá apresentar

A Kia tem fortes ambições com o novo EV6 e por isso mesmo transformou-o num autêntico mostruário de gadgets de caráter prático.

De entre as várias opções, o nosso destaque vai por inteiro para um adaptador que pretende dotar o EV6 de capacidade de carregar qualquer equipamento ou até um outro veículo elétrico. Coloca o adaptador no bocal e fica com uma tomada convencional de 3.6 kW, corrente que normalmente utiliza em toda a sua casa.

PUB
Descubra aqui o Kia EV6
PUB

Por isso, diz a Kia, ideal para situações onde poderá necessitar de ter uma energia extra. Sim, há carros que tem tomadas normais de 220V até na bagageira, mas… este fica com uma tomada exterior!

Para além deste acessório a Kia revelou um suporte de reboque especial (V2L) salientando que o EV6 com a bateria de 77,4 kWh terá capacidade de rebocar até 1.600 kg.

Kia EV6 tem sido um sucesso

Os outros elementos agora revelados não são propriamente um acessório ou, tão pouco inovações, mas antes novidades na marca, nomeadamente os bancos com função de relaxamento (deitam e fazem quase de cama) e vários espaços bem inventivos para guardar todo e qualquer objeto a bordo.

PUB

Por último, outra novidade na marca, a Kia assegura ainda que o novo painel digital confere uma maior sensação de espaço a bordo e contribui para um ambiente mais relaxado.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Kia e Uber juntam-se em parceria de mobilidade elétrica

Da frente musculada ao grande ecrã interior: Kia revela o novo Sportage

Kia revela a gama nacional do novo crossover elétrico EV6

Kia lança edição mais barata do e-Niro

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS