Opel Corsa-e chega em 2020 e já tem preço

  • Redação Autoportal
Novo Opel Corsa
Novo Opel Corsa
Corsa elétrico vai contar com uma autonomia de 330 km

A sexta geração do Opel Corsa vai contar com uma versão elétrica, um modelo com o qual a marca alemã pretende expandir o acesso à mobilidade de emissões zero.

O Corsa-e vai estar disponível em quatro níveis de equipamento, Selection, Edition, Elegance e First Edition. O equipamento de série comum a todos os Corsa elétricos inclui sistemas de assistência à condução como o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente com reconhecimento de peões e travagem automática de emergência, e programador de velocidade com limitador, entre outros.

Também de série em todos os Corsa-e é o infoentretenimento IntelliLink com ecrã tátil de sete polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que integra o novo serviço de assistência em viagem Opel Connect. A lista contempla igualmente ar condicionado com controlo eletrónico, travão elétrico de estacionamento, sensor de luz e sensor de chuva, além de outros.

Com o propósito de assinalar o lançamento do Corsa eletrico, a Opel criou o First Edition, dotado de equipamento recheado. Esta série especial limitada acrescenta à lista de equipamentos de série o painel de instrumentos digital, bancos forrados a couro e tecido, faróis de LED, pintura de dois tons da carroçaria e jantes específicas de 17 polegadas. Outros dos destaques do Corsa-e First Edition é o conversor trifásico de bordo, que permite recarregar a bateria a 11 kW.

O novo Corsa-e vai contar com uma autonomia de 330 km de acordo com a norma WLTP1, e uma bateria de 50 kWh que pode receber carga rápida, atingindo 80 por cento da sua capacidade total em 30 minutos.

Corsa elétrico está preparado para todas as opções de carregamento - através de cabo, posto de parede (‘wallbox’) ou carga rápida - e a bateria possui cobertura de garantia de oito anos.

O Corsa-e disponibiliza uma potência de 136 cv de potência e um binário instantâneo de 260 Nm e acelera dos zero aos 100 km/h em 8,1 segundos.

Em matérias de preços a Opel já fez saber que o Corsa-e vai arrancar nos 29.990 euros para a versão Selection, enquanto a versão Edition terá um preço de 30.110 euros e o modelo Elegance arranca nos 32.610 euros.

Já a versão First Edition é proposta ao preço de 33.660 euros.

A Opel vai abrir em breve uma página especial onde os interessados podem efetuar a encomenda ‘online’ do Corsa elétrico e revelou que as primeiras unidades do Corsa-e vão começar a ser entregues no início de 2020.

  • TEMAS:
  • Opel Corsa-e

  • Opel

  • Elétrico

Veja mais