Peugeot e-2008 chega em abril e já tem preços | AUTOPORTAL
PUB

Peugeot e-2008 chega em abril e já tem preços

  • Redação Autoportal
Novo Peugeot 2008
Novo Peugeot 2008
Primeiro SUV totalmente elétrico da Peugeot já pode ser encomendado

Com a chegada ao mercado neste mês de janeiro do novo Peugeot 2008, a marca francesa prepara já a chegada do seu primeiro SUV 100% elétrico.

Trata-se do Peugeot e-2008, a versão elétrica do novo crossover 2008, que conta com um motor com uma potência de 100 kW (136 CV) e um binário de 260 Nm, disponíveis de imediato.

A bateria de 50 kWh garante uma autonomia que pode chegar aos 320 km podendo ser carregada totalmente em 16 horas numa tomada normal, entre 5h e 8h através de uma WallBox (trifásica de 11 kW ou monofásica de 7,4 kW) e em 30 minutos para recuperar 80% da bateria através de um carregador público de 100 kW. A regulação térmica da bateria permite utilizar este tipo de carregadores.

Está igualmente disponível a carga diferida programável: a partir do ecrã de navegação ou a partir de um smartphone com a app MyPeugeot. Este último sistema também permite iniciar ou parar a carga a qualquer momento, assim como consultar o estado da carga à distância.

A apresentação dos fluxos energéticos é feita de forma dinâmica no ecrã central, bem como no cluster de instrumentação do Peugeot i-Cockpit 3D, e permite compreender de forma fácil e intuitiva o modo de funcionamento da cadeia de tração.

Intuitivos e diretamente acessíveis a partir do comando da caixa de velocidades, estão disponíveis dois modos de recuperação da energia de travagem.

O Drive (“D”), permite uma recuperação normal, para uma condução em tudo semelhante à de um veículo a gasolina ou Diesel,

Já com o modo Brake (“B”), a recuperação permite desacelerações controladas a partir do pedal do acelerador.

Com as baterias implantadas de forma otimizada no piso, o Peugeot e-2008 dispõe de uma habitabilidade e de um volume de bagageira idênticos aos das versões térmicas.

O Peugeot e-2008 vai chegar ao mercado nacional no mês de abril e a marca francesa já fez saber que o preço deste seu primeiro crossover totalmente elétrico arranca nos 36.600 euros para a versão Active, enquanto a versão Allure terá um preço que começa nos 38.350 euros.

A versão GT Line começa nos 40.550 euros e a versão topo de gama, GT, terá um preço que arranca nos 43.450 euros.

Já quanto ao Peugeot 2008, o crossover nas suas várias motorizações térmicas - que pode recordar em pormenor nas versões e preços aqui - começou agora a ser comercializado nos concessionários.

  • TEMAS:
  • Peugeot

  • E-2008

  • Eletrico

Veja mais