Novidades

Peugeot e-2008 chega finalmente ao mercado nacional: saiba os preços

Novo modelo reforça a oferta elétrica da marca francesa
Texto

A Peugeot acaba de lançar em Portugal a variante 100% elétrica do 2008, a mais recente proposta de SUV da marca francesa.

A pandemia de covid-19 acabou por atrasar achegada ao mercado nacional do e-2008 que conta com um motor com uma potência de 100 kW (136 cv) e um binário de 260 Nm, disponíveis de imediato.

A bateria de 50 kWh garante uma autonomia até aos 320 km podendo ser carregada totalmente em 16 horas numa tomada normal, entre 5h e 8h através de uma WallBox (trifásica de 11 kW ou monofásica de 7,4 kW) e em 30 minutos para recuperar 80% da bateria através de um carregador público de 100 kW. A regulação térmica da bateria permite utilizar este tipo de carregadores.

Está igualmente disponível a carga diferida programável: a partir do ecrã de navegação ou a partir de um smartphone com a app MyPeugeot. Este último sistema também permite iniciar ou parar a carga a qualquer momento, assim como consultar o estado da carga à distância.

A apresentação dos fluxos energéticos é feita de forma dinâmica no ecrã central, bem como no cluster de instrumentação do Peugeot i-Cockpit 3D, e permite compreender de forma fácil e intuitiva o modo de funcionamento da cadeia de tração.

Intuitivos e diretamente acessíveis a partir do comando da caixa de velocidades, estão disponíveis dois modos de recuperação da energia de travagem.

O Drive (“D”), permite uma recuperação normal, para uma condução em tudo semelhante à de um veículo a gasolina ou Diesel,

Já com o modo Brake (“B”), a recuperação permite desacelerações controladas a partir do pedal do acelerador.

Com as baterias implantadas de forma otimizada no piso, o Peugeot e-2008 dispõe de uma habitabilidade e de um volume de bagageira idênticos aos das versões térmicas.

O novo Peugeot e-2008 é proposto em Portugal em todos os 4 níveis de equipamento, com um preço que arranca nos 37.190 euros para a versão Active, enquanto a versão Allure tem um custo de 38.620 euros.

Já o e-2008 com o nível de equipamento GT Line arranca nos 40.820 euros, enquanto a versão topo de gama, GT, começa nos 43.720 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano