Peugeot revela o novo e-Rifter que chega ao mercado no final do verão

  • Redação Autoportal
  • 17 fev, 13:41
Peugeot e-Rifter
Peugeot e-Rifter

Novo modelo 100% elétrico da Peugeot conta com uma autonomia até 280 km

A Peugeot continua a sua estratégia de eletrificação e anunciou a chegada ao mercado no final do verão do e-Rifter, que apresenta uma autonomia até 280 quilómetros.

Tendo por base a plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o Peugeot e-Rifter integra uma motorização 100% elétrica com uma potência máxima de 100 kW (136 cv) e um binário máximo de 260 Nm, disponível desde o arranque, para uma resposta imediata.

PUB

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de 50 kWh, e o seu carregamento pode ser realizado através de um carregador rápido, sendo que a regulação térmica da bateria permite utilizar carregadores de 100 kW e obter 80% da carga em 30 minutos.

A partir de Wall Box de 11 kW, a carga completa pode ser alcançada em 5 horas, enquanto com uma Wall Box de 7,4 kW, o carregamento total é realizado em 7h30m.

Já numa tomada doméstica a espera é mais prolongada e a carga completa da bateria chega às 31 horas.

A Peugeot revelou que o novo e -Rifter é capaz de uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11,2 segundos e de uma velocidade máxima limitada de 135 km/h.

PUB

O novo modelo elétrico da marca francês conta com três modos de condução, Eco, que apresenta uma potência limitada a 60 kW e um binário de 190 Nm, de forma a favorecer a autonomia e a suavidade de condução.

Já o modo Normal, destina-se a uma utilização diária e dispõe de 80 kW de potência e um binário de 210 Nm.

Por seu lado o modo de condução Power, disponibiliza os 100 kW de potência do motor elétrico e os 260 Nm, otimiza as performances no transporte de cargas pesadas.

PUB

Por seu lado a regeneração da energia de travagem está disponível em dois modos, moderada para sensações semelhantes às dos veículos térmicos e aumentada, através do botão ‘B’ localizado no comando da caixa de velocidades, para uma desaceleração acentuada quando é libertado o pedal do acelerador, favorecendo a autonomia

O Peugeot e-Rifter chega ao mercado nacional em duas versões, de 5 e 7 lugares, disponíveis em cada um dos dois comprimentos, Standard (4,40 m) e Longo (4,75 m). Esta última é mais comprida, quer na distância entre eixos, quer na projeção traseira, para uma melhor habitabilidade.

PUB

Na versão longa, os dois bancos independentes da terceira fila são deslizantes e, para além disso, são extraíveis (como na versão Standard), para se adaptar as todas as situações, dando prioridade ao espaço para as pernas dos passageiros ou ao volume da bagageira.

O transporte de objetos longos é facilitado por um banco do passageiro rebatível, enquanto a bagageira do Peugeot e-Rifter conta com uma capacidade de 775 litros, medidos abaixo da chapeleira da versão Standard de 5 lugares, e os 4.000 litros, medidos até ao tejadilho com os bancos rebatidos na versão Longa.

Ainda no interior destaque o sistema i-Cockpit com dois novos painéis de instrumentos, de modo a partilhar com o condutor todas as informações necessárias para uma adequada operação de um veículo 100% elétrico

O painel de instrumentos possui vários modos de apresentação dos dados e das informações, acessíveis através de um comando rotativo no volante, permitindo ao condutor configurar o i-Cockpit a seu gosto. Isto inclui, por exemplo, a apresentação da navegação, da gestão dos fluxos elétricos ou das ajudas à condução de forma totalmente personalizável.

PUB
PUB

Em matéria de ajudas à condução e sistemas de segurança, o e-Rifter pode ser equipado com acesso e arranque mãos livres, carregamento por indução (sem fios) para smartphone, Advanced Grip Control com 5 níveis de aderência, ajuda ao arranque em subida, Visiopark 180° (câmara de marcha-atrás), travagem automática de emergência, reconhecimento de sinais de velocidade e de recomendação, sistema de ângulo morto ou sistema de controlo de estabilidade do reboque.

A Peugeot revelou ainda que o seu novo elétrico vai estar disponível com quatro níveis de acabamento: Active Pack, Allure, Allure Pack e GT. 

Já se sabe que o novo e-Rifter vai chegar ao mercado nacional a partir do segundo semestre de 2021.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Peugeot anuncia preços e abre encomendas para o 508 PSE de 360 cv

Guiámos o novo Peugeot 5008 que chega ao mercado em janeiro

Peugeot reforça gama elétrica de comerciais ligeiros com o e-Partner

Já sabemos todos os preços do novo Peugeot 308

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS