Polestar 2 entra na reta final do programa de testes

  • Redação Autoportal
Polestar 2
Polestar 2
Produção do novo modelo de performance elétrica do Grupo Volvo arranca no inicio de 2020

Com o arranque da produção agendado para o início de 2020, a Polestar nos testes de desenvolvimento que têm sido realizados não apenas em Hällered Proving Grounds, na Suécia, mas também nos Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul, China, Alemanha, Espanha e no Círculo Ártico (Suécia).

“Queremos criar um automóvel que seja muito agradável de conduzir. À semelhança do Polestar 1, temos vindo a realizar testes em vários locais do mundo para aperfeiçoarmos o chassis do Polestar 2, até atingirmos aquilo a que chamamos a condução de ouro. Cada ambiente possibilita um teste diferente a elementos específicos do chassis”, sublinhou Joakim Rydholm, responsável pelo desenvolvimento do Polestar 2

Apresentado em Fevereiro numa apresentação que decorreu exclusivamente on-line, por motivos ambientais, o novo modelo da marca de performance elétrica do Volvo Car Group, revelou um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture da Volvo.

Este novo modelo conta com 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms. O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408 CV de potência e um binário de 660 Nm, que permitem chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

  • TEMAS:
  • Polestar 2

  • Eletrico

  • Mobilidade eletrica

Veja mais