Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Polestar 2 faz a sua estreia no mercado europeu

  • Redação Autoportal
Polestar 2
Polestar 2
Suécia e Noruega são os primeiros países a receber o novo modelo da marca

A Polestar, marca de performance elétrica do Grupo Volvo, revelou agora que as primeiras unidades do seu novo modelo Polestar 2 já chegaram ao mercado europeu.

Os primeiros modelos vão ser entregue a clientes na Suécia e da Noruega seguindo-se as entregas na Bélgica, Alemanha, Holanda e Reino Unido.

"Este é um grande momento. Estamos cada vez mais próximos de entregar os Polestar 2 aos nossos primeiros clientes na Europa. A chegada deste primeiro lote é uma prova não só do nosso compromisso com os nossos clientes como também que as nossas operações estão a funcionar com eficiência”, revelou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar em comunicado.

Inserido no segmento dos automóveis compactos elétricos premium, o Polestar 2 é um modelo de 5 portas, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem 2 motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permitirá atingir uma autonomia de 500 kms.

O pack de baterias de 27 módulos está integrado na parte inferior do veículo contribuindo não só para um aumento da rigidez do chassis, mas também, para melhores níveis de insonorização e vibração – o ruído de estrada foi reduzido para 3.7 dB quando comparado com o chassis tradicional.

Os dois motores elétricos que equipam o Polestar 2 permitem a este modelo alta performance, debitar uma potência com 408cv, um binário de 660 Nm e acelerar dos 0 – 100 km/h em menos de 5 segundos.

  • TEMAS:
  • Polestar

  • Polestar 2

  • Elétrico

Veja mais