Novidades

Skoda já tem data para a apresentação do novo Enyaq iV

Novo modelo é o primeiro elétrico a ser desenvolvido de raiz pela marca checa
Texto

A Skoda revelou agora que vai apresentar o novo Enyaq iV, o seu primeiro SUV 100% elétrico, no próximo dia 1 de setembro aproveitando para divulgar uma nova imagem do novo modelo.

O novo Enyaq iV, o primeiro elétrico a ser desenvolvido de raiz pela marca checa vai permitir à Skoda regressar aos veículos de tração traseira.

O novo modelo da casa de Mladá Boleslav tem por base a plataforma MEB do grupo Volkswagen e por isso as semelhanças com o seu ‘irmão’ VW ID4 são grandes.

A Skoda já fez saber que o novo Enyaq iV é bastante generoso nas suas dimensões já que conta com 4.648mm de comprimento, 1.877mm de largura e 1.618mm de altura, enquanto a distância entre eixos é de 2.765mm.

Em matéria de arrumação o novo modelo da Skoda dispõe de um volume de carga de 585 litros.

A marca checa revelou ainda que o seu SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria. Um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146cv de potência.

Um segundo pack de 62 kWh que de acordo com a Skoda vai permitir uma autonomia até 390 km e debitar 177 cv de potência, com tração traseira

A terceira opção é uma bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal