Novidades

Skoda revela o interior do novo Enyaq iV

Primeiro SUV elétrico da marca checa vai ser apresentado em setembro
Texto
Skoda Enyaq iV
Skoda Enyaq iV

O primeiro SUV elétrico da Skoda vai ser revelado no início de setembro, mas a marca checa continua a mostrar alguns detalhes do novo Enyaq iV.

Agora a Skoda revelou o interior do seu novo modelo, onde se destaca um ecrã de 13.0 polegadas, que permite controlar muitas das funções do veículo.

Por baixo do ecrã de infoentretenimento estão colocados um conjunto de botões e uma consola central de grandes dimensões.

Para além do ecrã central de dimensões generosas, o painel de instrumentos está dotado de um head-up display com realidade aumentada.

A Skoda revelou ainda que beneficiando da generosa distância entre eixos, o novo modelo oferece um interior espaçoso e uma capacidade de carga de 585 litros.

Alguns dos componentes do Novo Enyaq iV são fabricados com recursos a materiais sustentáveis, casos de alguns bancos que são forrados a lã nova (40%) e poliéster a partir de garrafas plásticas PET recicladas (60%).

A marca checa vai propor o Enyaq iV com diferentes opções de materiais e cores para o seu interior. Dessa forma, cada cliente poderá personalizar seu veículo a seu gosto.

Recorde-se que o novo modelo da casa de Mladá Boleslav tem por base a plataforma MEB do grupo Volkswagen e por isso as semelhanças com o seu ‘irmão’ VW ID4 são grandes.

A marca checa fez saber que este SUV elétrico vai estar disponível com três tipos de bateria. Um pack de 55 kWh de capacidade que vai garantir uma autonomia até 340 km e capaz de debitar 146cv de potência.

Um segundo pack de 62 kWh que de acordo com a Skoda vai permitir uma autonomia até 390 km e debitar 177 cv de potência, com tração traseira

A terceira opção é uma bateria de 82 kWh capaz de oferecer uma autonomia até 500 km e uma potência de 201 cv.

A Skoda desenvolveu ainda duas versões de tração integral do novo Enyaq iV com 262 cv e 302 cv, ambas com capacidade para alcançar uma autonomia até 460 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos