Novidades

Tang EV600 é o primeiro SUV da BYD a chegar à Europa

Novo SUV elétrico da BYD com 520 km de autonomia vai chegar primeiro à Noruega
Texto
Tang EV600
Tang EV600

A fabricante chinesa de veículos elétricos BYD anunciou agora a sua intenção de entrar no mercado europeu com os seus veículos ligeiros de passageiros.

Para marcar a ambiciosa estratégia de expansão a marca vai apostar no Tang EV600, um SUV elétrico que vai começar por ser comercializado na Noruega, para mais tarde chegar a outros países europeus.

O modelo do SUV da BYD que vai chegar à Europa é a segunda geração do Tang, que conta com uma bateria de 82,8 kWh e uma autonomia de 520 km (NEDC).

O Tang EV600 dispõe com tração integral e por isso está dotado de um motor elétrico de 245 cv em cada eixo e de uma potência combinada de 490 cv.

A entrada da marca no mercado norueguês é justificada pela forte procura de veículos elétricos naquele país bem como pela rede de infraestruturas.

“A Noruega é o mercado mais avançado da Europa quando falamos do uso generalizados de veículos elétricos. Para além disso conta com uma rede bastante abrangente de carregamento. Vamos avaliar de perto o desempenho do mercado, mas, a longo prazo, o nosso objetivo é expandir as vendas de automóveis de passageiros para além da Noruega”, sublinhou Isbrand Ho, diretor administrativo da divisão europeia da BYD em comunicado.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos