Volkswagen apresentou o novo ID.3

  • Redação Autoportal
Primeiro elétrico da Volkswagen chega em 2020
Primeiro modelo totalmente életrico da marca foi revelado em Frankfurt

Antecipando a abertura do Salão de Frankfurt, a Volkswagen revelou esta segunda-feira o seu primeiro modelo totalmente életrico da nova geração.

Trata-se do ID.3, um compacto elétrico que  vai contar com três versões distintas em matéria de autonomia em função da bateria escolhida e que vai chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

O ID.3 reflete o realinhamento da marca germânica e também é o primeiro modelo com o novo logótipo da Volkswagen.

Este primeiro modelo totalmente elétrico da marca de Wolfsburg, vai ser produzido em Zwickau, na Alemanha, recorrendo como base à plataforma MEB, especificamente concebida para os carros elétricos do grupo Volkswagen.

Em matéria de design o destaque vai para interior amplo, beneficiando da distância entre eixos, o que permite que ID.3 tenha cinco lugares.

Este modelo elétrico conta com um ecrã de 10 polegadas, posicionada centralmente e que permite ao condutor ter acesso de forma facilitada a todas as informações do carro.

Já em matéria de espaço este citadino elétrico conta com uma bagageira que apresenta uma capacidade para 380 litros.

O novo ID.3 vai estar disponível com três motorizações , a mais acessível conta com uma bateria de 45 kWh que permite uma autonomia de 330 km.

Já a versão de 58 kWh conta com uma autonomia de 420 km e, a versão topo de gama, está dotada de uma bateria de 77 kWh que lhe confere autonomia para 550 km.

A Volkswagen, revelou ainda que graças à capacidade de carregamento rápido do ID.3 é possível realizar um carregamento de 30 minutos para uma autonomia de cerca de 290 quilómetros (WLTP).

As baterias deste modelo elétrico estão colocados na parte inferior da carroçaria. Um posicionamento que tem um efeito positivo na na dinâmica de direção deste modelo elétrico, que apresenta um centro de gravidade significativamente baixo. 

Desta forma a Volkswagen garante que o ID.3 revela  uma excelente distribuição de peso entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro.

A marca germânica não adiantou mais detalhes sobre o seu novo ID.3 mas reafirmou que os preços vão arrancar num valor “abaixo dos 30.000 euros”.

A  Volkswagen revelou ainda que está a aceitar pré-encomendas para a edição de lançamento do ID.3 desde maio e que já recebeu mais de 30.000 manifestações de interesse.

  • TEMAS:
  • Volkswagen

  • ID.3

  • Elétrico

Veja mais