Depois de ter conquistado Pikes Peak, o Volkswagen ID.R quer voltar a fazer historia ao tornar-se no elétrico mais rápido no circuito de Nürburgring.
O protótipo da Volkswagen é bater o tempo que pertence ao NIO EP9, um elétrico chinês, que possui o recorde com uma volta aos 21 km e 73 curvas do circuito alemão em 6m45,9s, estabelecido pelo britânico Peter Dumbreck em 2017.
A equipa da Volkswagen Motorsport está a trabalhar intensamente no desenvolvimento contínuo do carro de corrida puramente elétrico. O foco dos testes de desenvolvimento é aumentar a eficiência do I.D. R, que conta com dois motores elétricos que produzem uma potência combinada de 680 cv e um binário máximo de 650 Nm.
Estes número permitem que o protótipo elétrico da Volkswagen com cerca de 1100 kg de peso acelere dos 0 aos 100 Km/h em 2,25s.
A tentativa de recorde deverá acontecer no próximo verão e a Volkswagen já fez saber que vai apresentar no I.D. R uma nova configuração aerodinâmica com a qual pretende alcançar a maior eficiência possível.